.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 30 de setembro de 2012

“QUEM PÕE A MÃO NO ARADO E OLHA PARA TRÁS NÃO ESTÁ APTO PARA O REINO DE DEUS”! - Olívia Coutinho



03 de outubro de 2012
                                                                                
Evangelho Lc 9,57-62

Muitos de nós passamos  grande parte da vida, presos ao passado, ou preocupados com um futuro incerto, com isso deixamos de viver o momento presente, não experimentamos as alegrias de cada dia. E por não vivermos o momento presente, deixamos escapar as oportunidades mais importantes  de nossa vida, como nos aproximar de Deus, descobrindo o verdadeiro sentido da  vida!
Não nascemos do acaso, somos frutos do amor de Deus, plantados na terra, para  produzir frutos e só produziremos frutos, quando ligados a Jesus, pois Ele é a seiva que irriga todo o nosso ser!
A nossa vida, não  nos foi dada para ser guardada e nem para ser vivida somente para nós, mas sim, para ser partilhada!  
Deus nos oferece todos os meios para vivermos felizes, através de um único caminho seguro: Jesus! Com Jesus, a  nossa vida, ganha a cada dia, um novo sabor!
 Somos chamados a todo instante a seguir Jesus, Ele não nos ilude com facilidades, mas nos garante a recompensa: a vida eterna usufruída a partir daqui.   
O chamado de Jesus nos inquieta, mas sempre encontramos  uma desculpa para adiar a nossa resposta, dizemos que queremos segui-Lo, mas com condições: depois que me formar na faculdade, depois que os meus  filhos crescerem, depois que me aposentar e assim  vamos   arrumando mil desculpas para adiar o nosso compromisso com Jesus.
Sabemos que o seguimento a Jesus, implica em mudanças radicais no nosso modo de viver, exige de nós muito mais do que boa vontade, entusiasmo,  é preciso estar disposto a deixar muita coisa para trás, costumes confortos... 
Seguir Jesus é ter a disposição de ir mais além, de buscar algo novo, na esperança de construir um mundo mais justo e mais fraterno. É ter a certeza de uma vida marcada  por novos desafios, é atravessar o lago e buscar a outra margem onde outras pessoas esperam por nós!
Jesus é o caminho a verdade e a vida, nossa opção por Ele, tem que ser radical, do contrário, nossa  adesão a Ele, ficará somente no superficial.
O evangelho de hoje nos deixa uma mensagem muito clara: para seguir Jesus é preciso estar desprendido, sentir-se livre, estar disposto a caminhar e a si entrega a Deus como instrumento a  ser usado por Ele,  quando, como e onde Ele quiser. Presos ao passado, com o olhar buscando um futuro invisível, apegado a coisas matérias não podemos seguir Jesus, pois seguir Jesus é estar presente no hoje, no agora, é estar  livre para servir!
 Seguir Jesus é doar-se, é viver no amor!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia



Nenhum comentário:

Postar um comentário