.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

“O Semeador” - Claudinei M. Oliveira.




Sábado, 22  Setembro  de 2012.


Evangelho: Lc 8, 4-15

            A reflexão do Santo Evangelho de Lucas nos ensina a sermos boas sementes que devem produzir muitos frutos para ampliar o reino de Deus. Quer dizer também que nossas práticas devem ser realistas e solidárias com os irmãos, promover a paz e a boa vivência para agraciar o Criador.
            Enquanto sementes ou enquanto cristão a procura da maturação no Deus vivo, o homem deve priorizar o aguçamento no reino, ou seja, ter um rumo certo na vida que sensibiliza as pessoas em volta para a prática do bem. São muitos malvados a espreita do caminho da vida querendo derrubar ou cativar para si a vivacidade. Caso não estiver preparado para enfrentar com maestria o encardido, com certeza, estará em suas mãos em pouco tempo.
            Jesus explica esta vivacidade do reino através da parábola. Imagina Jesus que as pessoas que tem ouvido necessitam atentar-se para as palavras da verdade e ter cuidados para não fazer a vontade de um grupinho esfomeado. Tanto que explica sinteticamente a parábola para que todos compreendam e vivam a praticidade. Leia a seguir o que Jesus disse à multidão sobre a parábola:
            a semente é a mensagem de Deus. As sementes que caíram na beira do caminho são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém o Diabo chega e tira a mensagem do coração delas para que não creiam e não sejam salvas. As sementes que caíram onde havia muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a recebem com muita alegria. Elas não têm raízes e por isso crêem somente por algum tempo; e, quando chega a tentação, abandonam tudo. As sementes que caíram no meio dos espinhos são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém as preocupações, as riquezas e os prazeres desta vida aumentam e sufocam essas pessoas. Por isso os frutos que elas produzem nunca amadurecem. E as sementes que caíram em terra boa são aquelas pessoas que ouvem e guardam a mensagem no seu coração bom e obediente; e, porque são fiéis, produzem frutos”.
            Linda explicação de Jesus. Ao ler esta mensagem percebemos o quanto enroscamos na vida. Sempre acreditamos que fazemos coisas certas, mas ao observar atentamente, não saímos do trivial, ou não afastamos do arroz e feijão. Para sermos sementes produtoras, eficazes e grandiosas, devemos abrir o coração ao bom Deus e praticar a justiça severamente. Não tem como disseminar o reino de Deus com trocadilho ou com meia palavra. O diabo está de olho nos deslizes para abocanhar-nos e para não sermos presas fáceis devemos enveredar para o caminho certo, deixar as preocupações mundanas, as riquezas e os prazeres da vida, pois podem sufocar  crescimento.
            Portanto, sejamos sementes que alegram o reino e atenta-se para a palavra que pode gerar a grande esperança de vida e bons conselhos. Enfim, sigamos o Cristo de braços abertos  porque Ele merece toda a glória do mundo. Amém!
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário