.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de setembro de 2012

:O seguimento de Jesus nos leva a negar tudo o que o mundo nos ensinou e a assumir compromisso com uma vida digna de filhos e filhas de Deus– Maria Regina.



Sexta feira 21.09.12

Mateus 9,9-13


Erroneamente entendemos que os grandes pecadores, isto é, os que cometem barbaridades não têm mais chances com Deus por causa das suas grandes transgressões. Enganamo-nos achando que somente os que já vivem cumprindo os mandamentos têm primazia no reino dos céus. Jesus Cristo, neste Evangelho vem nos dizer justamente o contrário: “eu não vim chamar os justos, mas os pecadores”. Ele compara o pecador àquele que está doente e, por isso, precisa de médico para ser curado.
Jesus Cristo é o médico que foi enviado pelo Pai para nos devolver a saúde, pois todos nós precisamos de médico, porque somos doentes pelo pecado. Jesus nos chama e nos atrai para si, mesmo que estejamos “sentados na coletoria de impostos” com a mente cheia de interesses pecaminosos e com mil planos para colocar em ação. É aí que Ele nos vê e se apieda do nosso coração doente nos chamando com autoridade: “Segue-me”! Jesus veio chamar os mais pecadores e quanto mais nos reconhecemos como tal mais Ele olha para nós e insiste em que O acompanhemos. E quando escutamos a Sua voz nos chamando pelo nome não conseguimos mais ficar parados no mesmo posto, fazendo as mesmas coisas e nos alimentando de migalhas.
Como Mateus, nós também nos levantamos e O seguimos e, principalmente, queremos levá-Lo para perto daqueles a quem mais amamos. Em qualquer lugar ou situação em que nos encontremos Jesus nos faz o convite para segui-Lo, no entanto, Ele deseja ser convidado para entrar na nossa casa e levar para lá a salvação, não importando como esteja a nossa família. O seguimento de Jesus nos leva a negar tudo o que o mundo nos ensinou e a assumir compromisso com uma vida digna de filhos e filhas de Deus. Reflita – Você já atendeu ao chamado de Jesus? – Você se reconhece doente, necessitado  de médico? – Jesus veio para você? – Qual é a sua postura diante daqueles que são “pecadores públicos”? – Você acha que eles também têm direito a salvação? – Você sente-se também julgado por alguém quando erra?
Amém
Abraço carinhoso de
– Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário