.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 2 de setembro de 2012

O que nela foi gerado vem do Espírito Santo – Missionários Claretianos



– Missionários Claretianos
Sábado, 8 de setembro de 2012
Natividade de Nossa Senhora (Festa)
Outros Santos do Dia: Adélia de Messines (viúva, monja), Adriano e Natália (mártires), Amon, Teófilo, Neotério e Companheiros (mártires), Corbiniano de Freising (bispo), Disibodo de Bingen (monge, bispo), Eusébio, Nestabo, Zeno e Nestor (mártires), Nestor de Gaza (mártir), Sérgio I (papa), Timóteo e Fausto (mártires de Antioquia, na Síria).
Primeira leitura: Miquéias 5, 1-4a.
Deus deixará seu povo ao abandono, até ao tempo em que uma mãe der à luz.
Salmo responsorial: 70,6;12,6.
Exulto de alegria no Senhor.
Evangelho: Mateus 1, 1-16,18-23.
O que nela foi gerado vem do Espírito Santo.
O evangelho nos apresenta as origens de Jesus, recorrendo a dois recursos freqüentes no Antigo Testamento. O primeiro é uma genealogia que vincula Jesus com a promessa universal realizada por meio da bênção de Abraão e, ao mesmo tempo, com a promessa nacional por meio do profeta Natam. As genealogias são listas de antepassados célebres que têm como função destacar a missão e o significado de Jesus para a história da Salvação.
O segundo recurso é o nascimento milagroso, como ocorreu com Moisés, com Sansão e com Samuel. Assim como os demais, o nascimento de Jesus tem um valor especial na vida da comunidade. Com ele renasce a esperança de uma intervenção extraordinária da parte de Deus para redimir a situação de seu povo. Por trás desses dois recursos está a maravilhosa figura de uma mulher que soube, como ninguém, conjugar a urgência histórica de seu povo com sua decidida entrega pessoal.
Na pessoa de Maria de Nazaré converge toda a história de salvação com seu potencial salvífico. A comunidade cristã recorda hoje seu nascimento e lha atribui um valor de boa nova e festa.
Domingo, 9 de setembro de 2012
23º Domingo do Tempo Comum
Santos do dia: São Pedro Claver (Memória facultativa), Abraão (Patriarca do Antigo Testamento), Andrônico e Atanásia sua esposa (monges do Egito), Bernardo de Rodez (abade de Montsalvy), Dionísio Areopagita (bispo), João de Lobedeau (franciscano), João Leonardi (presbítero), Luís Bertran (dominicano), Públia de Antioquia (abadessa), Sara (personagem do Antigo Testamento, esposa de Abraão).
Primeira leitura: Isaías 35, 4-7
O Senhor é a salvação. 
Salmo responsorial: 145, 7-10


Bendize minh’alma ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário