.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de setembro de 2012

O que caiu em terra boa são aqueles que conservam a Palavra, e dão fruto na perseverança.- Missionários Claretianos



Sábado, 22 de setembro de 2012

24ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Digna e Emérita Digna e Emérita (virgens, mártires de Roma), Emerano de Ratisbona (bispo, mártir), Félix IV (papa), Fortunato de Lonate Pozzolo (mártir), Inácio de Santhià (presbítero), Iraídes e Companheiras (virgens, mártires de Antinoé), Maurício, Exupério, Cândido, Vítor, Inocente, Vital e seus companheiros da Legião Tebana (mártires), Setímio de Jesi (bispo, mártir), Tomás de Vilanova (bispo), Dionísio de Pamplona e Companheiros (mártires).
Primeira leitura: 1 Coríntios 15, 35-37.42-49
Semeia-se em corrupção e ressuscita-se em incorrupção.
Salmo responsorial: 55, 10-14
Na presença do Senhor, andarei na luz e vida.
Evangelho: Lucas 8, 4-15
O que caiu em terra boa são aqueles que conservam a Palavra, e dão fruto na perseverança.
As parábolas são fragmentos da vida cotidiana que nos ajudam a compreender a extraordinária lógica de Deus. O evangelho de hoje nos oferece um modelo desse ensinamento de Jesus na parábola do semeador e, ao mesmo tempo, nos conserva um testemunho da compreensão dos primeiros cristãos na explicação que é dada após a parábola.
A parábola nos explica, em linguajar cotidiano, a lógica de Deus ao semear com generosidade, sem reparar na qualidade dos terrenos. A explicação nos faz entender como a eficácia da Palavra de Deus reside na qualidade das pessoas que a acolhem. A generosidade divina se une à resposta humana; uma e outra constituem a condição de possibilidade da obra salvífica de Deus.
A evangelização junta o extraordinário da ação de Deus com o ordinário de nossa condição humana, para que os frutos alimentem as novas gerações de seguidores de Jesus. Cada cristão deve afastar os males do oportunismo e da ambição, a ânsia do consumismo e da cultura da superficialidade, para oferecer um bom terreno à essa palavra que Jesus semeia diariamente em nosso coração. Se temos ouvidos para sua palavra, temos também boca para comunicá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário