.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Espírito da Verdade vos conduzirá à plena verdade - -Missionários Claretianos



Quarta-feira, 16 de maio de 2012

6ª Semana da Páscoa

Santos do Dia:Adão de Fermo (abade), Alnoberto de Séez (monge, bispo), André Bóbola (jesuíta, mártir), Audas da Pérsia (bispo, mártir), Brendano, o Viajante (abade), Fidolo de Aumont (abade), Forte de Bordeaux (bispo, mártir), Germério de Tolosa (bispo), Hilário de Pavia (bispo), Honório de Amiens (bispo), João Nepomuceno (mártir), Máxima de Fréjus (virgem), Peregrino de Auxerre (bispo, mártir), Peregrino de Terni (bispo), Possídio de Calama (bispo), Primael de Quimper (eremita), Simão Stock (carmelita), Ubaldo de Gubbio (bispo).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 17, 15, 22 - 18, 1.
Esse Deus que vós adorais sem conhecer, é exatamente aquele que eu vos anuncio.
Salmo responsorial: 148, 1-2. 11-14.
Da vossa glória estão cheios o céu e a terra.
Evangelho: João 16, 12-15.
O Espírito da Verdade vos conduzirá à plena verdade.

João desvela, nesta seção de seu evangelho, o importante papel que o Espírito dá à comunidade. Este iluminará aos discípulos no futuro, os conduzirá pelo caminho da verdade plena, já que Jesus não pode comunicar-lhes tudo que necessitam saber, nem tampouco eles tiveram capacidade de compreender a profundidade de suas palavras.

É importante ter claro ao que se refere João quando fala da “verdade plena”, especialmente agora que a Igreja se vê submergida na diversidade, na multiplicidade cultural e religiosa, tal como estava a comunidade de João. Averdade plena é Jesus de Nazaré, é o Deus feito carne na história da humanidade, é o amor absoluto entregue por Deus através de seu único Filho.

Esta Verdade que é universal, para todos aqueles que se sentem chamados a viver e promover, de diversas maneiras, a paz, a justiça, a fraternidade, o respeito pela Vida em todas as suas manifestações. É no diverso, no que “não é igual”, onde realmente se evidencia a ação universal do Espírito de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário