.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 23 de setembro de 2012

:Na intimidade com O Espírito Santo ele nos revela a vontade do Pai e sonda o nosso coração para coisas que precisamos entende– Maria Regina.




Sexta-feira 28.09.12
Lucas 9,18-22


Enquanto caminhava com Seus discípulos Jesus aos poucos ia lhes revelando os mistérios da Sua Salvação. Na verdade, quando se dirigiu a eles e perguntou o que “os outros” diziam Dele, era apenas um pretexto para que tivessem consciência da Sua identidade como Salvador da humanidade e aprendessem a expor a sua opinião de uma forma consciente e concreta. Jesus tinha uma missão específica e queria prepara-los para quando chegasse a hora. A opinião dos Seus discípulos sobre Ele era muito importante, pois era com eles que Jesus contava para que o Seu Ministério continuasse. Por isso, a resposta de Pedro foi providencial. Jesus percebeu nela a ação do Espírito Santo e sabia que o Pai lhe revelara a verdade. Por isso, continuou confidenciando-lhes o que iria acontecer com Ele.
Na medida em que caminhamos com Jesus Ele também nos atrai para um lugar à parte e nos confidencia os planos do Pai para a nossa vida. Nos nossos momentos de oração e intimidade, o Espírito Santo nos revela a vontade do Pai para nós e sonda o nosso coração para coisas que precisamos entender. Naquele tempo Jesus não estava interessado na opinião das outras pessoas, mas sim dos Seus seguidores.
Hoje, também Ele quer de nós o conhecimento aprofundado da Sua pessoa, para que, como Pedro, tenhamos a convicção no Espírito Santo para afirmar: “Tu és o Cristo de Deus!” Assim sendo, teremos a esperança e a confiança plena de que, depois do sofrimento e, mesmo da morte, nós também, como Ele, seremos ressuscitados. Reflita – Você tem buscado ficar sozinho  com Jesus?- Quem é Jesus para você?- Quem é você para você mesmo ?- Você tem dúvidas em relação à sua intimidade com Jesus?- Você, também, como Pedro, pode afirmar que Jesus é o Cristo de Deus, isto é, que Jesus é o seu Salvador? Pense um pouquinho sobreisso, hoje.
Amém,
Abraço carinhoso de
– Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário