.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Minha mãe e meus irmãos - Alexandre Soledade




Evangelho - Lc 8,19-21
Minha mãe e meus irmãos são aqueles
que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática.

É olhar para nossas avenidas e canteiros e ver a quantidade de “bem intencionados” clamando por nosso voto de confiança. Falam de propostas, projetos e de tudo que farão pela população... São cristãos, evangélicos, católicos, devotos de Deus colocando em seus “santinhos” mensagens bíblicas que nos comovem a ver e dizer “esse (a) parece ser gente boa”. Mas...
“(...) Existem muitas pessoas que querem demonstrar-se religiosas, mostrar a todos que participam da vida da Igreja e têm amizade com o clero e até usam dos cargos e funções sociais para conseguir isso. Porém, essas pessoas querem apenas se promover, não querem nenhum compromisso com o Evangelho e com o Reino de Deus. A atitude de Jesus nos mostra quem é importante para ele: aquele que ouve a Palavra de Deus e a coloca em prática, aquele que é capaz de amar, perdoar, partilhar, acolher, socorrer, consolar, compreender, ensinar, comprometer-se, doar-se, reunir, celebrar, orar, ser feliz com os que são felizes, chorar com os que choram, são empáticos, solidários, vivem o amor de Deus“. (Reflexão segundo a CNBB)
Lembro-me do tempo de criança (que não faz tanto tempo assim) de um desenho em que o personagem da Disney®, o PATETA, era personificado em um bom moço, de bons modos e de uma doce ternura, mas ao adentrar em seu automóvel, se tornaria o senhor possante – o motorista. Lembra-se desse desenho? Se não procura no Youtube ai você me entenderá.
O que tem haver o personagem e a vida real? Tudo!
Não vou generalizar, mas uma grande parcela desses é um povo que passa em nossa porta ou adentra as nossas casas via TV ou rádio, que se diz “novo”, diferente dos outros, novidade, renovação do voto, (...) que na verdade ao tomar posse dos cargos eletivos se transformam nesses “possantes”.
Criam leis que calam a voz de quem briga e defende o povo; votam em coisas que somente o povo pagará as consequências; Se divertem enquanto brincam com que é nosso. Um povo que goza do direito de ter um plano de saúde enquanto o povo sofre nos prontos-socorros; um povo que pensa em nós de suas mansões e iates ancorados em baias e praias particulares; que juram que são sempre inocentes ou desconhecem de onde provém os dinheiros de meias ou cuecas...
Já percebeu como esses nossos representantes gostam de paparicarão? É o Dr. Fulano de tal, é a doutora fulana de tal... Parecem príncipes e princesas sendo cortejados por seus súditos. “(...) Jesus respondeu: 'Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática”.
Como me entristece quando homens e mulheres que são investigados por desviar dinheiro de merenda escolar, da saúde precária e pública, do ensino que podia ser de qualidade sendo tratados em nossas festas e quermesses com mais respeito e pompas que aquela senhorinha simples que devolve seu dízimo todo mês! (hunf).
“(...) Meus irmãos, na vossa fé em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, guardai-vos de toda consideração de pessoas. Suponde que entre na vossa reunião um homem com anel de ouro e ricos trajes, e entre também um pobre com trajes gastos; se atenderdes ao que está magnificamente trajado, e lhe disserdes: Senta-te aqui, neste lugar de honra, e disserdes ao pobre: Fica ali de pé, ou: Senta-te aqui junto ao estrado dos meus pés, não é verdade que fazeis distinção entre vós, e que sois juízes de pensamentos iníquos? Ouvi, meus caríssimos irmãos: porventura não escolheu Deus os pobres deste mundo para que fossem ricos na fé e herdeiros do Reino prometido por Deus aos que o amam? Mas vós desprezastes o pobre! Não são porventura os ricos os que vos oprimem e vos arrastam aos tribunais”? (Tiago 2, 1-6)
Claro que ainda temos esperança, mas essa semente só brotará quando as pessoas de bem quebrarem essa dormência.
Sim! Precisamos de gente séria! Precisamos de cristãos que parem de indicar que vote nesse ou naquele por ser um bom candidato, mas escondendo que na verdade esse que lhe pede ganhará algo em troca. Poxa irmão! A vontade de ter seu cargo, status, posição não lhe pesa na consciência as crianças que ficam com fome ou o povo mal tratado na porta dos hospitais?
A CNBB tem se empenhado num start chamado “VOTO CONSCIENTE – VOTE FICHA LIMPA”, pois esses aos quais denunciamos se empenham em calar os padres, pastores e todos aqueles que tentam alertar o povo e mesmo assim, pessoas que não se importam com o povo ainda lideram pesquisas em todo o Brasil.
Quem sou eu? Uma pedra que grita!
Um imenso abraço fraterno!
Replique esse texto na internet... Seja mais uma pedra!
Alexandre Soledade


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário