.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 9 de setembro de 2012

“Levante-te e fica no meio” Rita Leite




Segunda-Feira 10 de Setembro
Evangelho Lucas 6,6-11
A prática do descanso Sabático com a interpretação errônea dos escribas e fariseus distancia cada vez mais eles de Jesus. Não entenderam que a lei foi dada a Moisés para que o homem se tornasse livre. A lei do descanso no sábado era para que se lembrasse que foram escravos no Egito e assim sendo viver na liberdade de filhos e filhas de Deus.
Jesus ao ver aquele homem de mão seca procura trazê-lo a vida nova enquanto que os escribas e fariseus pensam na morte. É provável que aquele homem freqüentasse a sinagoga há muito tempo e nunca ninguém tinha prestado atenção nele naquela situação de exclusão em que vivia, mas quando Jesus o vê chama-o para o meio e também os que detêm o poder passam a reparar nele não para trazê-lo para a vida, mas para condenar Jesus. Então Jesus os questiona a respeito da lei que eles tanto observam: Em dia de sábado é permitido fazer o bem ou o mal? Ao dar a lei a Moises Deus nos mostrou sua grande misericórdia não querendo que seus filhos fossem escravos e nem escravizassem seu semelhante.
Não podemos viver uma religião que prioriza mais a lei que o amor. Jesus não veio abolir a lei, mas sim torná-la perfeita.
Será que nós muitas vezes não agimos como os escribas e fariseus, preferindo excluir alguém que não se encaixa em nossos padrões? Jesus nos ensina que a religião só é boa quando promove a vida e a libertação do ser humano. O amor deve superar a hipocrisia e o legalismo doentio que muitas vezes se faz presente em nossas comunidades. Quantos irmãos ainda estão num canto excluído esperando ser chamado para o meio. Que a Eucaristia nos leve a incluir sempre e libertar a nós e aos outros de tudo aquilo que nos deixa de fora das alegrias do reino de Deus.
Em Cristo
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário