.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

“Jesus falava com autoridade!” - Claudinei M. Oliveira.




Terça - feira, 04  de Setembro  de 2012.
Evangelho: Lc  4,31-37

            Jesus foi um grande líder porque falava com autoridade. Tinha um discurso e uma prática bem definida. Não tinha medo de fazer acontecer o que pregava. Portanto, muitas pessoas seguiam o líder porque confiava e tinha certeza de sua ação.
            Acontece que o povo seguia Jesus  não porque adorava ou cultuava como um Senhor absoluto, seguia Jesus porque  a meta do Mestre era a libertação, a justiça para todos e uma vontade enorme de fazer acontecer o reino de Deus na terra a partir da  práxis humana. O povo seguia Jesus porque acreditava na transformação.
            Mas transformação  significa  mudança de rumo, mudança de direção ou tomada de atitude renovador. A vida do povo era monótona e tudo que fazia era para sustentar a corja da classe mandatária do poder. Não sobrava nada a não ser o serviço árduo. O povo pobre estava machucado, violentado e sem direção.
            Jesus era a solução, pois tinha um projeto de vida e de discernimento transformador para aqueles despossuídos. A luz começava a aparecer para aqueles que perderam a  esperança, ou seja, nada estava perdido.
            A liça primeira está na força e na crença do poder misericordioso de nosso Deus. Diante da fala de Jesus, mesmo sendo  num sábado,  motivava o povo para a luta. Nada poderia impedir sua pregação de vida.
            Tanto que o homem possuído pelo espírito mal tentou impedir. Mas corajosamente Jesus expulsou do corpo do homem aquilo que aniquilava, prendia, distorcia e alienava o homem.  O demônio sabia quem era o Mestre, sabia que era o Filho de Deus. Sabia, também, que Jesus tinha força para mandar sair daquele corpo fraco e oprimido. Não tinha como o demônio continuar apossando do varão.
            Jesus demonstrou para os presentes que a libertação é o alívio da alma, desprende do opressor, liberta o ser para servir o reino de Deus.
            O demônio não tem força maior do que Deus. Bem que poderia até tentar, mas aquele que tem amor, fé,  vontade de ver a justiça acontecer tem o discernimento para afugentar o mal para bem longe.
            Quantos demônios estão apossando o povo de Deus hoje? Quantas pessoas ficam ausente de Deus por capricho da nova vida ou dos prazeres mudanos? Quantas pessoas deixam de acreditar no Filho do Homem para aclamar o mal ou bendizê-lo sempre?
            São pessoas escravas do mal ou do demônio que  não têm forças para buscar o encanto libertador da justiça. Contudo, para desaparecer o mal da vida e deixar a suavidade do amor  o homem deve voltar a acreditar e zelar pelo Deus Supremo. Não colocar  o mundo como prioridade em sua vida, mas priorizar sempre o amor, a paz e a oração no cotidiano.
            Portanto, a autoridade de Jesus serviu para mostrar para o mal (demônio) que tinha poder de destrui-lo e libertar o homem, porém, vale salientar que a autoridade de Jesus é acessível a qualquer pessoa que deseja transformar a vida em favor da humanidade, basta querer e fazer acontecer o reino hoje. Amém
            Claudinei M. Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário