.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 2 de setembro de 2012

Eu devo anunciar a Boa-nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado. – Missionários Claretianos



Quarta-feira, 5 de setembro de 2012
22ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Alberto de Butrio (abade), Alvito de Lião (monge, bispo), Bertino de Sithiu (abade), Eudóxio, Zeno, Macário e Companheiros (mártires de Mélitène), Genebaldo de Laon (bispo), Herculano do Porto (mártir), Lourenço Justiniano (bispo, foi o primeiro patriarca de Veneza), Madrúnia de Barcelona (abadessa, mártir), Melchior Grodziecki, Estêvão Pongracz e Marcos Krizevcanin (mártires da Polônia), Obdúlia de Toledo (virgem), Quíntio, Arcôncio e Donato (mártires de Cápua), Rômulo (mártir), Urbano, Teodoro, Menedemo e os 77 Companheiros (mártires de Constantinopla), Vitorino de Amiternum (mártir).
Primeira leitura: 1 Coríntios 3,1-9
Nós somos cooperadores de Deus, e vós sois lavoura de Deus, construção de Deus. 
Salmo responsorial: 32, 12-15.20-21
Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança! 
Evangelho: Lucas 4, 38-44
Eu devo anunciar a Boa-nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado.
Jesus rompe as limitações impostas por sua cultura, sua família e até mesmo por seus seguidores. Depois do êxito alcançado pelo ensinamento e, sobretudo, pela purificação da pessoa impura na sinagoga de Cafarnaum, a atividade de Jesus se multiplica e começa a atender a todos os enfermos da cidade. No meio da atividade, Jesus tem tempo para a oração e nela descobre que sua missão deve ser ampliada a toda a comarca da Galiléia.
A missão de Jesus conservará essa dinâmica e alcançará as fronteiras do país e, pelas mãos dos discípulos, chegará até o centro do Império Romano. As comunidades cristãs enfrentam hoje desafios semelhantes. Com freqüência os cristãos se sentem tentados a se reduzirem às atividades devocionais e religiosas, porém, como Jesus, sentem o desafio de ampliar o horizonte da missão. Não somente pelo ponto de vista geográfico, mas fundamentalmente pelo tipo de atividades podem abarcar legitimamente muitos campos nos quais é necessário defender a vida.
Por isso, vemos hoje comunidades cristãs que lideram a defesa da integridade da criação e a promoção dos direitos humanos. O risco hoje é impor limites arbitrários à missão que Jesus nos encomendou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário