.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos.-Missionários Claretianos




Quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Santos Cosme e Damião, Mártires (Memória).
Santos do Dia: Amâncio de Titerno (presbítero), Calistrato e quarenta e nove soldados (mártires de Roma), Cosme e Damião (303, mártires de Egéia, 303), Eusébio de Bolonha (bispo), Nilo de Rossano (abade, fundador da Abadia de Grottaferrata), Senador de Albano, Teresa Courdec (fundadora do Instituto do Cenáculo), Vigílio de Brescia (bispo).
Primeira leitura: Provérbios 30, 5-9
Não me dês pobreza nem riqueza, mas concede-me o pão que me é necessário. 
Salmo responsorial: 118, 29.72.89.101.104.163
Vossa palavra é uma luz para os meus passos! 
Evangelho: Lucas 9, 1-6
Enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos.
Jesus dá aos Doze “poder e autoridade” e fixa uma tarefa e uma exigência. O poder que ele lhes transmite é o de amar incondicionalmente todos os seres humanos, especialmente os pobres e pecadores. A autoridade é a que nasce de uma interpretação transformadora da Escritura.
Diferente do poder de dominação que todos os grupos religiosos e políticos utilizam para manipular as demais pessoas, Jesus exerce um poder restaurador que reconcilia os seres humanos entre si, com a natureza e com Deus. A tarefa é continuação da que o mesmo realiza: lutar contra o mal, curar doenças, libertar da escravidão e anunciar a Boa Nova. A exigência é a mesma que ele assume: liberdade no caminho e gratuidade na casa.
O excesso de suprimentos atrasaria a atividade evangelizadora e a construção de casas próprias tiraria o foco do fundamental. O evangelho que os Doze comunicam mudará a situação de todas as pessoas que escutam essa mensagem e a convertem num padrão de vida.
Como discípulos de Jesus, temos a oportunidade e a missão de levar sua mensagem reconciliadora a todas as situações e lugares, para que a autoridade da liberdade e o poder do amor transformem as situações humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário