.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

--Corazim e Betsaida - José Salviano



05 de outubro



         Criticar é muito fácil. Difícil é apresentar ou partir para a solução. Vez por outra encontramos pessoas reclamando da violência, dos jovens que se perdem por caminhos tortuosos, o mundo não tem mais jeito, a minha escola, minha faculdade é uma bagunça total, o mal tomou conta da sociedade, ninguém quer mais Saber de Deus eu estou desanimado... etc.
         Na verdade toda esta inversão de valores, é produzida pelo recuo dos atuais discípulos de Jesus que se limitam a evangelizar nas paróquias, ou nos bairros do centro, onde é mais cômodo. Quando o certo seria ir ao encontro das ovelhas perdidas dos campos e da periferia. Nós, evangelizadores temos de nos conscientizar de que se o mundo está do jeito que está, é por que falta Deus nas mentes das pessoas. E em vez de lamentar, de reclamar, devemos nos perguntar. O que eu posso fazer? O que eu devo fazer? O que eu estou fazendo para mudar esta realidade? Corazim e Betsaida sempre existirão.Sempre encontraremos pessoas que vão se irritar com a nossa pregação, que vão nos virar as costas, e poderão até nos hostilizar. Tudo bem. Façamos como o Mestre orientou os discípulos. Saiamos dali, e vamos pregar o Evangelho em outro lugar. Mais nunca desanimar por causa de uma recepção negativa de alguns incrédulos. Se todos os vendedores desanimarem a cada não que recebem, no mundo não existiria mais nenhum vendedor.
         Prezados irmãos. Precisamos confiar um pouquinho mais na assistência do Espírito Santo, sua proteção e sua defesa para com aqueles que têm a coragem de irem ao mundo levar a palavra de Deus.
Veja. A tecnologia está aí disponível para nós. Veja, por exemplo, a internet. Podemos evangelizar por ela, e atingir o mundo inteiro. Mais para isso precisamos nos preparar. Não é apenas escrever qualquer coisa e publicar na rede. Além do preparo, é preciso estar sintonizado com o Espírito de Deus. através de uma conversão diária.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário