.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Coloca a lâmpada no candeeiro, a fim de que todos os que entram, vejam a luz. -Missionários Claretianos




Segunda-feira, 24 de setembro de 2012
25ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Anatólio de Milão (bispo), Andóquio, Tirso e Félix (mártires de Saulieu), Antônio de Lião (mártir), Geraldo de Csanad (bispo, mártir), Isárno de São Vítor de Marselha (abade), Pacífico de São Severino (capuchinho), Pafúncio do Egito (mártir), Rústico de Aul'ergne (bispo).
Primeira leitura: Provérbios 3, 27-34
O Senhor detesta o perverso. 
Salmo responsorial: 14, 1-5
O justo habitará no momento santo do Senhor. 
Evangelho: Lucas 8, 16-18
Coloca a lâmpada no candeeiro, a fim de que todos os que entram, vejam a luz.
Era comum nas casas antigas colocar um candeeiro na entrada, inclusive durante o dia. Constituía um gesto de cortesia, mas também tinha a função de iluminar os corredores e ambientes escuros, já que o uso de janelas não era comum. Jesus convida seus seguidores a colocarem seu ensinamento no lugar mais alto e visível da comunidade, de modo que iluminem os problemas da vida diária.
Mesmo sendo um ensinamento nascido da simplicidade da vida comum e da recitação constante da Sagrada Escritura, tinha poder para transformar a vida cristã à luz das ações e palavras de Jesus. Completamente distinta da sabedoria dos estudos, guardada sob a cama ou em um recipiente fechado, para evitar que os insetos atacassem.
O evangelho tem um caráter iluminador, como o candeeiro, e pode ser comunicado, revelado, manifestado sempre e em qualquer lugar. O evangelho confere sabedoria que não exclui os valores humanos, mas os incrementa; dá mais a quem já tem. É bom a gente pensar que lugar ocupa o ensinamento de Jesus em nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário