.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 30 de setembro de 2012

ANUNCIAR O REINO DE DEUS É MISSÃO DE TODOS NÓS! – Olívia Coutinho



Dia 04 Outubro 2012

Evangelho Lc 10,1-12

Outubro, mês das missões, tempo motivador para que assumamos o nosso compromisso missionário, seja na  família, na  comunidade  ou na sociedade. 
Não tem como ser discípulo de Jesus,  sem estar aberto à MISSIONARIEDADE, pois é próprio do discípulo, desejar e empenhar-se para que outros  façam a mesma experiência que ele fez de encontro com o Senhor Jesus! O espírito missionário se fundamenta na experiência da vivência com Jesus! É a certeza da Sua presença no meio  de nós, que nos motiva a assumir com maior intensidade e alegria a nossa cumplicidade no anúncio do Reino!
Todos nós somos chamados a ser  anunciadores da Boa Nova do Reino!
Anunciar este  Reino de amor de justiça e de paz, não é missão exclusiva  dos padres, bispos, religiosos, é missão de todo batizado!
A todo instante, somos convocados  para uma missão, cabe a nós ouvir e aceitar esta convocação!
O Evangelho de hoje, nos apresenta as características centrais de um discípulo missionário! As instruções que Jesus  nos passa, são as mesmas que foram passadas para os primeiros discípulos.  
O texto nos trás  frases chaves, essenciais para que a nossa missão tenha êxito, nos mostra que Jesus, não nos ilude com facilidades, e para ser bem claro, Ele descreve o futuro da missão, usando  a metáfora: “ser cordeiro no meio dos lobos”! Por tanto,  precisamos estar ciente de que a batalha do missionário será sempre  árdua, vai  exigir dele coragem, prudência, mas a  sua segurança será sempre  a certeza  de  que ele nunca estará sozinho.
O envio de mais setenta e dois discípulos é feito de dois a dois, o que vem nos falar da importância da missão realizada em comunidade. O anúncio do Reino, não deve ser  uma  tarefa individual, mas sim   em comunidade. Dois a dois, representa uma comunidade, além de mostrar a credibilidade do testemunho, contribui para o encorajamento, ou seja, um animando o outro.
O verdadeiro missionário não tem a pretensão de atrair o povo para si, e sim para Aquele a quem ele anuncia: Jesus! O seu compromisso é despertar no outro o interesse por Jesus.
Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para a missão, Ele quer contar  com a nossa disposição, com o nosso  serviço na construção do seu Reino!  Ser indiferente a esta convocação, é ignorar o seu plano de amor!
As orientações dadas por Jesus, descrita no evangelho, deixam o missionário numa situação de total  fragilidade, pois, para levar em frente a sua  missão, é preciso  experimentar a pobreza material, o esvaziar-se de si mesmo,  para si tornar totalmente dependente de Deus!  É justamente nesta dependência de Deus, que o missionário torna forte, um sinal visível do próprio Jesus no mundo!
Um anunciador do Reino recebe recomendações fundamentais de Jesus, para o sucesso da  sua missão:  “Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias” o que significa estar livre para o serviço“! “Não cumprimenteis ninguém pelo caminho”, o quer dizer: não sair do foco. E quando Jesus diz: “Não passeis de casa em casa”. Ele quer nos dizer, que não é necessário que o missionário evangelize em todas as casas, o importante, é aproveitar melhor o tempo com  um trabalho  bem feito, completo com cada família. Pois uma família bem evangelizada, se transformará também em evangelizadora  para outras famílias com o seu próprio testemunho, aumentando assim os trabalhadores da messe.

Ser missionária é missão de  todas comunidades que vive e quer transmite a sua fé.
Uma comunidade cristã não é fiel à sua vocação, se não é missionária.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia


Nenhum comentário:

Postar um comentário