.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Amar o próximo é imitar Jesus-José Salviano




Jesus hoje nos convida a imitá-lo. Ele que nos amou até as últimas conseqüências, nos garante que Ele não é o nosso superior, mas sim  nosso amigo, dando-nos a liberdade de choramingar as nossas mágoas e com Ele e desabafar a  toda hora que precisarmos. Pois podemos contar com a sua ajuda, tanto é que Jesus deu o maior exemplo de amizade e amor por nós, doando a sua vida pela humanidade.  Desse modo, Jesus nos convida a amar-nos uns aos outros como Ele nos amou, e essa prática do amor mútuo é para o nosso próprio bem. Não só para termos uma vida sem complicações, sem violência, mas para podermos alcançar a vida eterna.
Hoje também estamos celebrando a pessoa de Maria, e, portanto, homenageando a todas as mães, principalmente a nossa, a qual segue ou deveria seguir o modelo de Maria, a mãe das mães, não só pelo fato de ser a mãe de Jesus que é Deus, mas também porque, ela é o modelo que a nossa família deve inspirar, para que tenhamos vida em abundância.
Irmãos. Ao celebrar esses mistérios, precisamos tem em mente que só o fato de relembrá-los mesmo com todo respeito, devoção e reverência, não basta. Precisamos levar uma vida que corresponda ao que nos ensinou o Cristo ressuscitado.
É preciso que deixemos que  Deus esteja realmente conosco, no meio de nós, derramando a sua luz e o seu espírito sobre nós, sobre as nossas famílias , em nossas paróquias, sobre a Igreja, para que tenhamos forças para vencer o nossos egoísmo, superar o nosso preconceito, e sermos mais caridosos com palavras mais também em atos concretos.
Caríssimos. Deus não faz distinção de pessoas, mas sim Ele aceita quem o teme e pratica as suas palavras assim como a justiça. Se Deus não tem preconceito a nenhuma  pessoa, então, por que  nós temos de discriminar? O certo é que amemos uns aos outros, porque o amor nos vem de Deus.  Aquele que não ama, mas sim procura destruir o irmão, não conheceu a Deus que enviou o seu Filho ao mundo para nos avisar dos perigos relacionados à nossa salvação, e nos deixar através da Igreja, tudo o que precisamos para alcançar a vida eterna.
Prezados irmãos. Vamos permanecer no amor de Cristo, pois só temos a ganhar com isso.  É uma grande tolice o que o mundo nos ensina. Uma alegria falsa, fora do amor de Deus.  A verdadeira alegria de viver consiste em guardar, e praticar os mandamentos de Jesus, principalmente aquele que sintetiza  toda a vontade do Pai. Amar uns aos outros como Ele nos amou.
E fazemos isso tolerando, ajudando o irmão em suas necessidades, corrigindo-o, rezando por ele, ensinando-o o Evangelho de Jesus Cristo, respeitando, cumprimentando, não discriminando, com um sorriso sincero, sofrendo com ele, dando-lhe a mão no momento em que ele mais precisa, escutando-o, não sendo falso, não falando mal, etc, e não apenas dando beijinhos que muitas vezes são beijos de Judas, e muito menos prometendo a ele o que você não pode  ou não quer  dar.

José Salviano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário