.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 9 de setembro de 2012

:“Alegrai-vos e exultai, pois será grande a vossa recompensa no céu” – Maria Regina.



Quarta feira 12.09.12
Lucas 6,20-26

Neste Evangelho Jesus faz comparações entre aqueles que vivem à procura de Deus em busca da santidade e outros que já estão conformados com o que têm aqui. São os bem-aventurados e os acomodados. Assim sendo, Ele nos situa na perspectiva dos que encontram aqui na terra a felicidade seguindo os conselhos evangélicos mantendo a esperança de um dia encontrá-la e os que se satisfazem com a riqueza, honra e poder temporal. As bem-aventuranças são estágios de vida que nos levam a ter o prenúncio das coisas celestes, da realidade do céu. Quando nós seguimos as sugestões do Evangelho, nós perseguimos a plenitude da felicidade aqui na terra embora que o mundo não nos possa entender.
Aos olhos do mundo ser pobre, passar fome, chorar, ser perseguido, odiado, insultado, são situações que revelam infelicidade. Porém, quando vivemos na perspectiva de fazer a vontade de Deus essas coisas que nos acontecem servem de motivação para que experimentemos cada vez mais o poder e a força do Senhor na nossa vida e tenhamos uma felicidade verdadeira.
Ao contrário, as coisas que o mundo prega como lucro, a riqueza, a fartura, o riso fácil, o elogio, passam e não deixam nenhum vestígio de felicidade, pois tudo isto é apenas utopia. Quem espera a realização das promessas de Deus as quais serão plenamente cumpridas no céu é feliz desde já e se apoia no que o próprio Jesus garante: “Alegrai-vos e exultai, pois será grande a vossa recompensa no céu”. A expectativa de que um dia contemplaremos a Deus e alcançaremos a plena felicidade, já é um motivo para que sejamos felizes aqui. – Você já meditou sobre as bem-aventuranças?- Qual a bem-aventurança que mais se identifica com você?- Você é feliz mesmo que as coisas para você não tenham sido fáceis? – Você tem sofrido alguma afronta por amor a Jesus?
Amém
Abraço carinhoso  de
– Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário