.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

“ALEGRAI-VOS E EXULTAI POIS SERÁ GRANDE A VOSSA RECOMPENSA NO CÉU”-Olívia Coutinho


 
12 de Setembro 2012
 
 
Evangelho Lc 6,20-26
 
O sonho de Deus é que todos nós sejamos felizes!
Na sua infinita bondade, Deus  coloca ao nosso alcance, todos os meios para sermos felizes, ofereceu-nos o Seu Filho, como o nosso  caminho de felicidade! Mas nós, que muitas  vezes,  somos filhos ingratos, deixamo-nos seduzir pelas  propostas enganosas do mundo! O desejo do ter, do poder e do prazer nos aliena, nos distancia dos verdadeiros  valores!
 Deus quer nos ver felizes  e ser feliz, é tudo que mais queremos, mas quando temos que fazer escolha, entre o caminho de Deus e o caminho do mundo,  tendemos a escolher o caminho mais curto e numa busca desenfreada de algo que nos satisfaça  de   imediato, acabamos  caindo nas ciladas preparadas pelo mundo, deixando- nos iludir  com  momentos de uma felicidade ilusória, sem consistência, que muitos vezes nos leva a grandes frustrações.
A felicidade não é algo comprável, não está nas coisas matérias e não significa ausência de dificuldade.  A felicidade, é uma  eterna construção, que começa a partir de um encontro com nós mesmos,  quando descobrimos o verdadeiro sentido do nosso existir!
Quando descobrimos o verdadeiro sentido da vida, o para quê viemos ao mundo, compreendemos  que a nossa vida não nos pertence, que não somos donos de nada e que estamos aqui na terra só de passagem! É a partir desta compreensão, que partimos  para o grande desafio: ser feliz, mesmo nos momentos difíceis!
Quando nos esvaziamos de nós mesmos, tornamos pobres, totalmente dependentes de Deus e tudo que mais desejamos é  fazer a Sua vontade! As dificuldades do dia a dia, as perseguições, ao invés de nos aborrecer, nos alegram,  porque  nos trás  a certeza, de que seremos recompensados pela felicidade de sentir a força de Deus, agindo em nós!
Ninguém busca o sofrimento, mas ele é inevitável em nossas vidas, saber aproveitá-lo como trampolim para a nossa ascensão, é também ser feliz!
Se cremos, verdadeiramente no amor Deus, nunca vamos sentir  derrotados, pois em Deus, depositamos toda a nossa confiança e segurança, com Ele, venceremos todos os desafios!
Quem é feliz, tudo que mais deseja é agradar a Deus e o evangelho  é um convite a vivermos  as virtudes que O agrada, por isto, não devemos nos privar  nunca, de saciarmos a nossa sede, nesta fonte inesgotável de ensinamentos: o santo evangelho!
Quanto mais conhecemos a palavra de Deus, maior é o nosso compromisso de torná-la conhecida!
No evangelho de hoje, Jesus faz uma consolação a todos aqueles que o mundo despreza, que  estão totalmente desprovidos dos seus direitos.
As bens aventuranças, não são mandamentos, podemos dizer que  são caminhos de santidade, um abandonar-se nos braços de Deus, um  não estar preso as coisas do mundo!
O conceito de felicidade que o mundo prega, é completamente diferente da felicidade que Deus quer para  nós!
Jesus nos deixa claro, que para sermos  felizes, precisamos experimentar  a dependência de Deus! E assim, Jesus proclama: “felizes, os pobres em espírito, os aflitos, os mansos, os que têm fome e sede de justiça os misericordiosos, os puros de coração os perseguidos e injuriados por causa do reino”! 
Passar fome, chorar, ser perseguido, odiado, amaldiçoado  são situações que não agradam a Deus, situações  que são vistas pela mentalidade do mundo, como infelicidade. Mas para quem vive dentro desta  realidade e permanece firme na perspectiva de fazer a vontade de Deus, essas injustiças são revertidas  para o seu bem, servindo  de motivação para que ele possa experimentar  cada vez mais, o poder e a força de Deus em sua vida!
 
Alegremo-nos por confiar na realização das promessas de Deus! 
É o próprio Jesus que nos garante: “Alegrai-vos e exultai, pois será grande a vossa recompensa no Céu”.
 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário