.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A ORAÇÃO É SINAL DA NOSSA DEPENDENCIA DE DEUS! - Olívia Coutinho


 
Dia 11 de Setembro de 2012
 
Evangelho de Lc 6,12-19
 
 
É a nossa dependência de Deus, que nos torna fortes, quando  parecemos fracos, aos olhos do mundo!
Como é bom viver nesta constante dependência, tendo sempre  a certeza de que não somos estranhos para  Deus,  e que podemos  dirigir ao Ele, com intimidade de filho!
A nossa vida deve ser sempre pautada no exemplo de Jesus, que mesmo sendo Deus, abriu mão de suas prerrogativas divinas, para se tornar "Filho", assim como nós; totalmente  dependente do Pai!
Só quando abrimos mão da nossa auto-suficiência, conseguimos esvaziar de nós mesmo, e nos   tornar totalmente dependentes de  Deus!
A oração é sinal de dependência, de fragilidade de quem reconhece a sua limitação e recorre Àquele que tudo Pode!
 Jesus, verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus, disso não temos dúvidas, mas temos uma propensão de imaginar que para Jesus, por ser Ele o próprio Deus, as coisas fossem  bem mais fáceis de resolver do que para nós, pois tendo uma visão divina, Ele encontraria  logo a resolução de todos os problemas, mas o evangelho de hoje vem nos afirmar que pensar assim, é um grande  equívoco nosso, pois  Jesus, ao passar a noite inteira em oração ao Pai, nos mostra claramente que na eminência de ter que  fazer uma escolha,  Ele buscou a decisão no Pai, o Pai que decide quem são os primeiros escolhidos e não Ele.
O evangelho nos convida  a contemplar  um dia inteiro da vida de Jesus, uma vida que nos fala de duas vertentes claras: a oração e a ação! Jesus sobe à montanha e passa a noite toda, em oração, buscando no Pai odiscernimento para  a escolha  daqueles que dariam continuidade a sua missão após  o seu retorno para o Pai! 
Quando desceu da montanha, Jesus já  estava certo de que os Seus escolhidos, eram aqueles a quem o Pai havia destinado para pôr em prática o Seu projeto.
Na escolha dos doze apóstolos, é formada a sua primeira comunidade, o cerne da sua igreja! Aquele grupo de homens comuns, dotados de virtude e defeitos,  levariam a boa nova a todas as nações, espalhando sobre a terra, castigada pelas forças contrárias à vida, as  sementes do Reino dos céus!
É importante termos em mente, que Jesus não fez esta escolha por impulso, Ele colocou tudo  nas mãos do Pai. A noite passada em vigília de oração, confirma que antes de tomar qualquer decisão Ele consultava o Pai, e em tudo buscava cumprir a Sua vontade!
 De volta à planície, Jesus se deixa tocar pela multidão que buscava Nele a cura dos seus males, males do corpo e da alma.
Se quisermos seguir os passos de Jesus, não podemos prescindir destas duas vertentes: oração e ação.
Precisamos subir á montanha, nos isolarmos do mundo por alguns instantes, num encontro conosco mesmo, através de uma intimidade maior com o Pai, pela oração. E depois, é o próprio Pai que nos devolve à planície, abastecidos interiormente, prontos para nos entregarmos ao amor serviço em favor de tantos irmãos marginalizados necessitados do nosso auxílio.
O subir a montanha e descer à planície devem ser os nossos movimentos constantes!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário