.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 31 de julho de 2012

“Vós sois o sol e a luz do mundo” - Claudinei M. Oliveira.





Terça - feira, 12 de Junho de 2012.
Evangelho: Mt  5,13-16

            “(...) brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus”, disse Jesus aos seus discípulos.
            Jesus quando dirige para os discípulos fala diretamente: ou você está abraçando o reino com vontade ou você não está comigo na árdua missão. Jesus não tem meio termo ou como nós mesmos falamos: a partir do próximo ano vou mudar de vida, irei participar da igreja e ajudar algumas pessoas, mas enquanto isso, vou descansar mais um pouco! Olha que Jesus condena esta ação, pois para Ele o cristão que adere ao projeto de vida a partir do batismo deve ser sal que dá sabor aos alimentos e luz para clarear os caminhos corretos para Deus. Não tem como viver no mundo e construir a vida eterna junto ao Pai sem dar sabor à vida e sem iluminar os caminhos para desviar dos percalços. Devemos sim ser alguém que não tenha medo de falar de Deus e encorajar outras pessoas para o mundo encantado do reino.
            Cada cristão tem sua missão a cumprir. Todo filho de Deus não deve ficar parado a espera de algo acontecer na sua vida. Deve este cristão trilhar o caminho da salvação a partir do momento em que foi apresentado o Reino de Deus. Nesta caminhada rumo ao céu, fazer frutificar novas almas para o seu seguimento e tê-lo como exemplo. 
            Para fundamentar esta reflexão o célebre escritor e teólogo Ivo Storniolo escreveu: “A luta pela justiça, que é o Reino de Deus, não pode ser entortada para servir aos nossos caprichos egoístas, mas para servir aos Deus que entrega sua vida e seu poder para todos nós. Cabe a nós repartir essa infinita riqueza entre todos nós. E aí veremos a beleza que é a vida. E como Deus é justo. Essa é a sua bondade”.  Assim a luz brilhará para aqueles que são pobres em espírito e caminham para o Reino de Deus. Sua luz serve de inspiração para outros seguirem os mesmos passos.
            Entretanto, como posso servir de exemplo de luz e sabor se tudo que faço está voltado para meu projeto particular? Ou se tenho sede de poder e para conquistá-lo não reconheço ninguém? Enquanto não mudar o interior por completo e não viver a graça do espírito santificador não poderei  servir de exemplo a ser seguido.
            Enfim, ser sal e luz no mundo é dar uma mexida nas nossas ações. É comprometer-se com a caminhada da igreja e fazer valer a graça da gratuidade. O reino de Deus precisa ser disseminado pelos cantos do mundo para que todos tenham acesso e conhecimento da verdadeira obra do Criador e, nós que conhecemos este reino, fazemos parte e temos intimidade com os ensinamentos, devemos ser algo importante na missão de clareamento do projeto vivo de Deus. Para tanto, devemos mostrar o sabor perfeito ao paladar daqueles que rejeitaram o alimento da eucaristia e incentivá-los a procurar para seguir no caminho da paz. Sejam, caros irmãos, um discípulo que anuncia o alimento saboroso para todos. Amém!
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário