.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Um soldado abriu-lhe o lado com uma lança ... - Padre Antonio Queiroz




Um soldado abriu-lhe o lado com uma lança e logo saiu sangue e água.
Hoje nós celebramos com alegria a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. O Evangelho narra aquela hora em que um soldado atravessou o lado de Jesus com uma lança e dali saiu sangue e água.
O prefácio da Missa de hoje comenta sobre esse fato com as seguintes palavras: “Jesus, de seu lado aberto pela lança fez jorrar, com a água e o sangue, os sacramentos da Igreja, para que todos, atraídos ao seu coração, pudessem beber, com perene alegria, na fonte salvadora”. Entre os sacramentos se destaca a Eucaristia. Também faz parte dessa fonte salvadora a própria Igreja. Quando falamos em Igreja, pensamos na vida em Comunidade.
Não há prova maior de amor do que dar a vida por quem se ama. E esta prova Jesus nos deu. Quantas pessoas se apegam às coisas da terra e deixam de lado o mais importante que é Deus! Quando Santo Afonso, o fundador da Congregação Redentorista, descobriu isto, ele disse para Deus: “Tarde te amei!” Mas nunca é tarde, como diz o Pequeno Príncipe: “Se vens às quatro, desde as três já sou feliz”. Deus sabe de que barro fomos feitos e em que mundo vivemos, por isso nos espera.
Descobrir que Deus nos ama é descobrir aquele tesouro escondido de que Jesus fala na parábola, pelo qual compensa vender tudo o que temos. “Vinde a mim vós todos que estais cansados e abatidos, e eu vos darei descanso e alegria”.
Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. E nós rezamos: Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.
S. Pedro falou em um discurso: “Irmãos, vós sabeis o que aconteceu em toda a Judéia, a começar pela Galiléia, depois do batismo pregado por João: Como Jesus de Nazaré foi ungido por Deus com o Espírito Santo e com poder. Por toda a parte ele andou fazendo o bem e curando a todos os que estavam dominados pelo diabo. E nós somos testemunhas de tudo isso” (At 10,37-38). Vamos dar alguns exemplos de Jesus fazendo o bem:
Quando ele viu o enterro do filho da viúva Ele ficou com dó da mãe e ressuscitou o seu filho.
Quando viu a multidão com fome, Jesus disse para os Apóstolos: “Eu sinto compaixão deste povo, porque está o dia todo sem comer!” E multiplicou os pães.
Quando viu a mulher que ia ser apedrejada, entrou no meio e acabou impedindo que o apedrejamento acontecesse.
Quando ele estava na sinagoga, e viu lá num canto um rapaz que tinha a mão seca, chamou-o para o meio e o curou. Ele arriscou ser preso, pois era sábado. Quem ama arrisca.
Quando ele viu Zaqueu trepado numa árvore, ficou com dó do baixinho e foi hospedar-se na sua casa.
Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.
No Séc. XIX, viveu no Japão um grande poeta, chamado Li Pô. Ele é o criador do gênero poético chamado Ai-kai. Li Pô era apaixonado pela lua. Não se casou por isso, porque a sua única paixão era a lua. Ele era um cachaceiro, bebia de frustração, por não poder chegar perto da sua amada e abraçá-la. Suas poesias são quase todas cantos à lua. Como ficar olhando para a lua cansa o pescoço, ele ia, à noite, para um lago perto da sua casa, entrava numa canoa, remava até o meio do lago e ficava quietinho para a água parar. Depois ficava olhando o reflexo da lua na água e namorando-a, com a garrafa de whiskey ao lado. Numa noite, ele estava tão bêbado que quis abraçar a lua. Do barco, pulou com os braços abertos na água, e morreu afogado!
Existe nos céus outro amor para nós muito melhor. Este é real e desceu até nós, a fim de nos salvar. Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.
Maria é chamada a Mãe do Belo amor. Vamos, como uma criança, jogar-nos nas mãos dela, para que nos faça como o seu Filho.
No magnificat, Maria Santíssima nos fala que, em Jesus, Deus mostrou a força do seu braço, socorrendo e libertando os humildes e enchendo de bens os famintos. Que ela nos ajude a amar mais a Deus, pois “amor com amor se paga”.
Um soldado abriu-lhe o lado com uma lança e logo saiu sangue e água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário