.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

“TRINDADE: MODELO DE VIDA PARA A VIDA DA COMUNIDADE”! - Olívia Coutinho




Dia 03 Junho de 2012
Evangelho de Mt 28,16-20

No mesmo Espírito da quinta-feira Santa, dia em que       Jesus instituiu  Eucaristia, nós  nos reunimos, em comunidade, para celebrarmos o mistério Pascal de Jesus.
É a festa do amor, quando a Igreja nos convida a contemplar o mistério da Santíssima Trindade!  Mistério este, que jamais será desvendado, pois o mistério da Santíssima Trindade é insondável, continuará sendo sempre um mistério.
O momento nos leva a refletir com mais intensidade sobre a imensidão do amor de Deus!
 O nosso Deus é puro amor, para relacionar-se conosco, quis se fazer família!
 Como Pai, Ele nos criou, como Filho, nos resgatou e no seu Espírito, nos santifica.  
Como resposta a este amor sem medida, comunguemos neste mistério de amor, que é o próprio Deus!
Professar a nossa fé na Santíssima Trindade, não significa somente  reconhecê-la, mas tomá-la como modelo para nossa vida pessoal e comunitária. 
Viver a vida trinitária é fazer a mesma trajetória de Jesus, priorizando sempre os valores do Reino.
Quando traçamos sobre nós, o sinal da cruz, invocamos a presença da Santíssima Trindade, mas sem  meditar  a profundidade destas palavras, não absorvemos a intensidade deste mistério.
Aproximemo-nos um pouco mais do mistério do amor do Pai do Filho e do Espírito Santo, e façamos parte desta família de amor!
O evangelho deste domingo narra oencontro de Jesus com os discípulos na Galiléia, local escolhido por Ele, logo após a sua ressurreição.
Podemos nos perguntar: porque Jesus indicou aquele local para o encontro com os discípulos e não em Jerusalém? Certamente, por ser ali, o local onde tudo começou, onde Ele iniciou a sua trajetória rumo a Jerusalém, trajetória que tinha como único objetivo: colocar em ação o Plano de Deus:implantar o seu  Reino  aqui na terra, o que lhe custou a própria vida.
Galiléia era o lugar do testemunho, ali, muitos testemunharam as obras realizadas por Jesus e  acreditaram Nele.  Jesus sabia que estes, que acreditaram Nele, tornariam também seus seguidores,  somando ao grupo dos discípulos, fazendo  crescer aquela pequena comunidade, que tinha o  compromisso de dar continuidade, a missão iniciada por Jesus, fazer acontecer aqui na terra, o Reino de Deus.    
Movidos pelo Espírito Santo, muitos se fizeram discípulos de Jesus, refazendo a sua mesma trajetória.
Hoje também, Jesus marca um encontro com cada um de nós, não precisamente na Galiléia, mas dentro do nosso próprio coração, é a partir deste encontro que nos tornamos seus  discípulos, na certeza de que nunca estaremos sós, pois Ele Próprio nos garante: Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim  dos tempos”.
Como Discípulos de Jesus, batizados na Trindade Santa, temos a missão de levar a boa nova da salvação a todos os povos. Como portadores e anunciadores desta boa notícia, não podemos deixar que nenhum de nossos irmãos, sejam privados da alegria de fazer parte da família amorosa de Deus.
Batizados na trindade Santa nos tornamos responsáveis pela continuidade do projeto de Deus a se realizar no mundo, projeto que tem como prioridade, a felicidade do homem!
Nenhum de nossos irmãos  poderá  ficar sem conhecer  a verdade do Pai, revelada  em Jesus!
O Sacramento do Batismo nos incorpora a Cristo e a sua Igreja.
O batismo legitima a nossa missão de propagadores do evangelho. 

FIQUE NA PAZ DE JESUS - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário