.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

“Sagrado Coração de Jesus” - Claudinei M. Oliveira.





Sexta - feira, 15 de Junho de 2012.
Evangelho: Jo 19,31-37

            Hoje é um dia muito especial para quem acredita no Sagrado Coração de Jesus, pois este Deus maravilhoso entregou para o homem a santificação plena quando derramou o sangue do coração  na cruz. Este Coração puro de amor encheu o mundo de novas atitudes que ensejava a transformação da realidade, deixando o homem humilde próximo de Deus. Toda glória mensura-se Naquele que entregou de corpo e alma na intenção de livrar o pecado do mundo e enveredar novos caminhos da libertação.
            O Sagrado Coração de Jesus abraça o homem simples que na prática diária busca renovar o amor do bem de um para com outro, bem perto de cada ser, o Sagrado Coração de Jesus protege com vigor os passos para alcançar a salvação eterna. Sem medida e sem obstáculos  tudo é feito em harmonia  na intenção da permanência da paz.
            A devoção do Sagrado Coração de Jesus completa-se na esfera da fé. Quem acredita e teme a Deus e não comunga as coisas erradas do mundo. Com certeza,  o homem tem o livre arbítrio para fazer sua escolha de vida, porém estas escolhas devem ser praticada dentro da bondade e da justiça, mas quando as escolhas são feitas para o mal ou para atender certos privilégios, o homem deixa de amar e venerar a verdadeira vida que pode florescer de encantos.
            Ao olhar para o altar e enxergar a cruz de Cristo, na verdade a presençaviva-ausente do Coração protetor, expressa o calor penetrante na alma do expectador.  A áurea  envolto de Cristo transpõe no ser a vivacidade de um lutador que, mesmo no sofrimento, agasalha e guarda os seguidores. Não tem expressão de tamanho amor, virtude, paixão e caridade. Somente em Cristo de Coração aberto pode-se perceber o discernimento do Criador Perfeito.
            Contudo, as angústias e os sofrimentos da labuta diária são amenizados diante do Sagrado Coração de Jesus, pois quem pede socorro e/ou a intervenção do Poderoso  Deus, com certeza, terá os pedidos alcançados. Para tanto, como criatura, semelhante ao Criador, tem ligação intrínseca com a divindade e, prezando pelos preceitos do bem, suas orações serão contempladas.  
            Enquanto filho de Deus não deve ofuscar o carinho que Ele tem pelas criaturas. Porém, as maldades e as ilusões do mundo provocam distanciamento da fé, as coisas más são cativantes, alienantes e enaltecedores, mas se o desejo e a vontade de agir de acordo com a bondade do Cristo for maior, partir do íntimo do coração que pulsa vida, com certeza, o mundo e as ações do homem serão retas  e caridosas.  Nosso Pai quer a felicidade e o bem de todos. Não quer ausência da fé. Ele quer paz, prosperidade, união e vida cheia da graça do Espírito Santo.
            Como disse Jesus: “Ninguém conhece melhor o filho, senão o pai e, ninguém conhece melhor o pai, senão o filho”. Com estas palavras Jesus mostrou porque veio ao mundo senão libertar àqueles pequeninos sofredores, necessitando de aconchego amoroso de um Pai ou irmão que acolhe com paixão e determinação. São pessoas que reconhecem o verdadeiro amor do filho com o pai e espelham nas práticas da justiça e da harmonia de Alguém que soube fazê-las com precisão. Na longa caminhada da vida deste povo sofredor, objetiva sempre  a presença do Sagrado Coração de Jesus-Filho, manso e humilde de coração que não despreza quem o procura.
Nossa  igreja peregrina  volta-se para orações ao Sagrado Coração de Jesus com muito afinco. Sempre presente nas orações  do dia-a-dia, seus filhos lamentam o sofrimento causado pelos  homens “sábios” e “inteligentes”. Mas encontram-se forças para lutar com veemência  na busca da libertação. Nos braços do amado Coração de Jesus sentem-se confortados e nutridos pela oração e aceitação do Criador, solidarizam-se com os irmãos que buscam o mesmo ideal: justiça e igualdade para todos.
Portanto, Jesus louva ao Senhor por ter escondidos dos magnatas o projeto de vida e de liberdade e apresentado aos pequeninos para tê-los sempre perto de seu Coração. Assim disse Jesus: Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Demonstração como descritas nestas palavras revela o grande amor que o Pai tem com seus filhos bem amados. Seja um filho amado de Deus e preserva os preceitos amorosos de um Sagrado Coração de Jesus. Reze por todos os irmãos em aflitos. Amém!
Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário