.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

“Seguir Jesus com precisão” - Claudinei M. Oliveira.





Segunda - feira, 02 de Julho de 2012.
Evangelho: Mt 8,18-22

            “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm  seus ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeças”. Esta foi a resposta de Jesus para aqueles que queriam segui-Lo, mas ainda não estavam preparados para a grande missão. Para mostrar piedade  um Mestre da Lei disse que seguiria aonde quer que fosse, contudo, suas palavras eram enganosas, pois pelas história dos  mestres da Lei,  não amarravam com os princípios de Jesus – Libertador.
 Seguir e anunciar a palavra do reino requer entrega e doação por completo e, para realizar está ação, é indispensável estar disposto a deixar a família, os pais e os amigos, a tradição  a fim de ser um membro livre para o anúncio.
            Acontece que no mundo de hoje não há  tempo para a evangelização. São tantos afazeres que tomam conta de boa parte do dia-a-dia. São os filhos que precisam ser lavados à escola, ao médico, às aulas de natação, inglês, computação, dança; precisam-se cumprir o horário no serviço, e, quando chega o fim de semana, a estafa toma conta do corpo por completo. Contudo, a obrigação com Deus fica para outro fim de semana, mas chegam outros finais de semana e nada muda, porque os contatos sociais e lazer estão a  espera.
            Todavia não se tem pulso firme e disposição para dizer NÃO a tantos compromissos que se assume, não   tem como servir o reino de Deus preocupados em atender uma realidade compensadora. Sabe por que isso acontece? Porque o homem é fraco na fé. Não se acredita estar diante do Sagrado e faz de conta que Ele não vai  enxergar! Que ingenuidade! Ele sabe até o pensamento do homem, quanto mais as atitudes desvairadas deste! Não  tem como esconder de Deus.
            Sabe-se que  Jesus está em jornada para a cidade grande de Jerusalém e será morto pelas mãos dos homens que não O aceita pela proposta e prática da libertação. Entretanto, no caminho, ou seja, no percurso até a cidade grande, muitos queriam acompanhá-lo, mas tinham que desligar de algo. Voltar-se para despedir. Jesus disse: você não serve para mim! Para anunciar minhas Palavras, precisa de homens comprometidos e corajosos. Deve fazer ecoar a Palavra para todo Universo, deve pegar no arado e seguir em frente para não ser surpreendido por ações indesejadas.
            Assim a disponibilidade do cristão com a comunidade é sempre fazer o bem. Ser um servo de Deus com atitude de transformação e jamais  ficar lamentando a vida toda por situações que já ficaram para trás. O que precisa é construir novos momentos de amor e aproximação dos irmãos que necessitam de ajuda. Ao esconder no trabalho ou nos serviços como desculpa para o anúncio, estão traindo o chamado para o Reino de Deus.
            Portanto, o convite foi feito por Mateus. A resposta deve partir do cristão e não dos outros. O primeiro passo deve ser dado. Mas lembre-se: o reino de Deus é de justiça e liberdade para todos, se optar a seguir ao Mestre, deve-se fazer o que Ele  pediu com amor gratuito. Que o cristão seja um servo fiel e obediente no trabalho da messe do Senhor fazendo a transformações ocorrerem. Amém!
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário