.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

“Quem faz parte da família de Jesus?” - Claudinei M. Oliveira.



Terça - feira, 24  de Julho de 2012.
Evangelho: Mt  12,46-50

            Acredito que todos querem fazer parte da família de Jesus. Pensar não compor à família da Trindade Santa  é imperdoável. Fazer parte da unidade Santa ou da família de Jesus é um sonho de qualquer cristão.
Veja que enquanto Jesus  falava para a multidão seus familiares aguardava do lado de fora procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e seus irmãos estão aí fora e querem falar contigo”. Surpreendo a todos disse que  seus irmãos e sua mãe estava ali, no meio deles e completa: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
Neste contexto Jesus foi um pouco ousado. Não reconheceu seus parentes legítimos no primeiro momento, mas afirmou que todos aqueles que simpatizam com a obediência do Pai são seus parentes. Claro que foi uma metáfora para a multidão. Jesus não vai excluir seus parentes de uma forma tão boba, mas quis mostrar para os presentes que todos os filhos de Deus são parentes e irmãos, pois acreditam nas palavras revelas por Deus.
Logo, para fazer parte da família de Jesus deve priorizar os ensinamentos divinos como obedecer às regras da santa igreja, ser solidário com todos, amar sem distinção cada filho e filha de Deus, ser caridoso, espelhar na justiça sempre, buscar viver na simplicidade, ser um acolhedor, fazer o bem sem nada em troca e louvar sempre o nome de Deus.
Observando atentamente a vontade do Pai e cumprindo-as na totalidade, com certeza, estará inserido no seio da família mais linda e mais unida: a família de Nazaré.
Acontece que se olharmos para nossa realidade hoje, sem o cunho do julgamento, encontraria muitas pessoas que não estão fazendo a vontade do Pai. Carregam em seu coração a maldade, a violência, as injustiças, a exploração e a cobiça. São tantos adjetivos maléficos que listariam uma infinidade de nomes.
O mundo de hoje parece distanciar do Pai no desejo de absorver poder, ostentação e privilégios. Nada sacia a vontade de ser maior do que o outro, o homem perdeu o sentido do amor diante da riqueza. Quanto a pertencer a família de Deus ficaria em segundo plano.
Enfim, a família de Jesus é formada por todos que curtem a vontade danada de ser feliz e tem por capricho escutar a bondade enviada por Deus. São homens e mulheres que se respeitam, sabem educar seus filhos e vivem em harmonia  na sua comunidade. Fazer parte da família de Deus é um privilégio tamanho que a recompensa não tardará com a salvação. Ademais, somente os parentes terão o privilégio de sentar ao lado do Mestre para gozar na eternidade. Amém!
Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário