.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

“QUEM É MINHA MÃE E QUEM SÃO MEUS IRMÃOS?”-Olivia Coutinho


 
Dia 16 de Julho de 2012
 
Evangelho Mt,12,46-50
 
A exemplo de Maria, nós também, devemos estar sempre procurando por Jesus, mas sem  nunca achar que  merecemos algum privilégio!
A humildade é a condição essencial para nos aproximar de Jesus, nisso temos também Maria como Mestra!  Mesmo sendo escolhida para gerar  o filho de Deus, ela nunca reivindicou algum privilégio.  Maria sempre compreendeu que mesmo tendo nascido de suas entranhas, Jesus não lhe pertencia, ela sabia, que Ele tinha uma missão a cumprir: levar em frente o projeto de Deus em favor da humanidade.
 Maria sempre esteve do lado Jesus, sempre intercedeu a Ele em favor do povo, se tornando a primeira discípula, grande colaboradora na história da salvação!
Vemos sua significante participação no primeiro milagre realizado por Jesus, nas Bodas de Caná: (Jo,2) Maria estava lá, e logo que  percebeu a falta de vinho, intercedeu a Jesus  pelos donos da festa. Confiante no poder do Filho, ela disse aos empregados: “fazei tudo o que Ele vos disser"! Isso  mais uma vez, comprova a importância de Maria, que continua a nos apontar Jesus, e a nos pedir para fazermos tudo que Ele nos disser.  
A nossa procura por Jesus, deve ser sempre na condição de discípulo, que atende o chamado do Mestre e Nele encontra o  caminho que nos leva ao Pai.
É importante que tenhamos sempre o cuidado de não ver em Jesus, um ser humano como nós, pois, se assim fizermos, corremos o risco de contestar os seus momentos de rigor, e até mesmo alguns dos seus ensinamentos, por analisá-los   sob a lógica humana.
Quem de nós seria capaz de colocar o amor aos amigos, no mesmo patamar do amor que temos pela família?De forma abrangente, somente Jesus fez isso! Podemos perceber aí, a grande diferença entre o humano e o Divino.
Jesus era humano e Divino, mas em todas as situações que exigia Dele uma posição, era sempre o seu lado Divino que prevalecia. Podemos ver isso claramente no evangelho de hoje, quando Jesus, ao ser informado que sua mãe e familiares queriam falar com Ele, Ele não se afastou da multidão para atendê-los, não interrompeu o seu compromisso de cuidar daqueles que o Pai lhe confiara!  
Para muitos, pode parecer um desprezo de Jesus para com a sua família, mas na realidade o que Ele quis dizer, foi muito mais profundo: Jesus quis ampliar a sua família, o que certamente alegrou sua mãe, que também era obediente ao Pai e compreendia todas as atitudes do Filho.
"Todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe"! Com essas palavras, Jesus não desconsiderou sua Mãe e sim, a elevou, porque ela cumpria a vontade do Pai, colocando-se a disposição de Deus, desde o anuncio de que ela seria a mãe do Jesus!  "Eis aqui a serva do Senhor, faça em mim, segundo a Sua vontade"!
Sempre que deparamos com este evangelho, ficamos centrados na referencia que Jesus  faz, de quem é sua família, com isso, não meditamos a mensagem principal do evangelho, que é um  convite a fazermos  a vontade de Deus!
Quem for batizado e fazer a vontade de Deus, fará parte da família de Jesus!
Para não termos nenhuma dúvida sobre a atenção e o carinho de Jesus  para com sua Mãe, basta  lembrarmos da sua   preocupação  com Maria, manifestada na cruz, quando Ele confiou ao apóstolo João, os cuidados de sua mãe. E para nossa felicidade, ao dizer ao apostolo João: "Filho eis aí sua Mãe", Jesus nos colocou também nos braços de Maria, oferecendo sua própria  Mãe, como nossa Mãe!
Fazer a vontade de Deus é o único requisito que Jesus nos apresenta para fazermos parte da Sua família!
 
 FIQUE NA PAZ DE JESUS – Olívia
 

Um comentário:

  1. Obrigado Olívia, esta reflexão esta sendo para mim uma grande ajuda.....
    Que as benção de Deus proteja vossa familia!

    ResponderExcluir