.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de julho de 2012

“ O Senhor liberta os Justos de todas as angústias” - Diac. José da Cruz




SEXTA FEIRA DA 11ª SEMANA DO TC -  22/06/2012
1ª Leitura  2 Reis 11, 1-4 . 9 – 18.20
Salmo 33 (34) “ O Senhor liberta os Justos de todas as angústias” - Diac. José da Cruz


Evangelho  Mateus  6, 19-23

 ____Hei São Mateus, com licencinha? Dá prá gente falar sobre este evangelho um pouquinho? Olha, o Senhor  desculpe o atrevimento, mas esta afirmativa “Ajuntai para vós tesouros no céu!” nos preocupa um pouco.
São Mateus ____ Sim, você vai dizer que, com base nisso, um cristão pode tornar-se alienado e não ter nenhuma preocupação com as realidades da terra.
____Exatamente São Mateus....
São Mateus ____Pois você está enganado meu irmão, o Mestre nunca disse algo tão real e terreno como esse ensinamento.
___Mas São Mateus, perdoe a minha ousadia, Céu e Terra são coisas que se opõe e se contradizem, parece que a opção do Cristão só deve ser uma: com o Céu, é isso ?
São Mateus ____Certo, o Céu precisa ser uma prioridade na vida do cristão, mas não entendam o Céu como um lugar Físico, aí é que está a má interpretação desse evangelho...
____Tudo bem São Mateus, Cé é estado de Espírito, significa a comunhão com Deus, mas é uma realidade do pós morte, certo ?
São Mateus_____Errado  ! Céu  é uma realidade dessa Vida.....
______Opa! Então o Céu não vem depois ?
São Mateus_____  O Céu já veio com a encarnação de Jesus Salvador. Nesta Vida há pessoas que vivem toda a sua existência sem saber, ou sem levar em conta essa realidade, não conseguem enxergar nada em sua frente a não ser este mundo, suas ideologias, seus projetos e preocupações.
____O Senhor falou em “enxergar” então é uma questão de ponto de vista?
São Mateus_____ Claro meu irmão, exatamente por isso que a segunda parte desse evangelho coloca os olhos, acentuando que se trata de um modo de Ver as coisas, a Vida e os acontecimentos e onde, o olho doente é aquele que não conseguiu ver nem experimentar esta Vida Nova dada por Jesus, então a sua vida não tem sentido e o seu interior é só escuridão.
____Nossa, agora entendi, juntar tesouro no céu, é quando os nossos pensamentos e ações estão sempre voltadas para esta realidade Nova, perceptível  somente á Luz da nossa Fé, isso é, vivemos neste mundo em meio as realidades terrestres mas já temos esta comunhão com Deus por causa de Jesus Cristo, e temos a consciência de que caminhamos para a Plenitude, presente além desta Vida.
São Mateus _____ É isso mesmo, o homem ou a mulher que ainda não fez esta descoberta em sua vida, vive na escuridão e não alimenta essa Esperança Cristã em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário