.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

-O sal da terra e a luz do mundo? - José Salviano




Dia 12 de junho



"Vós sois o sal da terra e a luz do mundo..."
Prezados irmãos. Nós precisamos levar mais a sério a questão do nosso testemunho pessoal. Testemunho este que está na proporção direta à nossa espiritualidade.
Se perguntarmos a qualquer cristão, ou cristã de verdade o que eles vão fazer na missa, a resposta só pode ser uma. Vamos encontrar Deus juntos com os irmãos que lá também estão. Então, se sairmos da missa do mesmo jeito que entramos pela porta do templo, algo saiu errado. Culpa nossa. Talvez. Mais a responsabilidade do celebrante ou dos celebrantes, é muito grande. Será que durante toda a celebração, eles foram sal e luz do mundo? 
Durante uma celebração, nós que participamos dela buscamos em cada gesto, em cada movimento do celebrante, a pessoa de Jesus Cristo. É ele, o celebrante, que vai nos conduzir ao encontro pessoal com o Ressuscitado. Por isso, quem deve  aparecer na celebração, não  é a pessoa do celebrante, assim como de todos os demais participantes da liturgia,  mais sim a pessoa de Cristo.
A celebração poderá ser muito bonita, mais se ela não nos conduziu para o encontro com Cristo, não valeu, pois vamos sair dali, do mesmo jeito que entramos.
Do mesmo modo, em uma palestra, em um encontro de cassais, em um encontro de jovens, se ao sair deles não estivermos mudados para melhor, dispostos a também mudar o mundo, algo saiu errado. E pode ter sido pelo fato de que os catequistas, não foram sal da terra, nem luz do mundo. Pois suas palavras não corresponderam com o que realmente eles são, com o que eles realmente vivem! "Ora! se o sal estiver insosso, com que salgaremos?"
A celebração de um casamento pode ter sido muito linda, e às vistas de todos, o celebrante caprichou, e demonstrou que realmente era um homem de Deus, e estimulou aos convidados para fazerem o mesmo... etc.
Mais, porém, todavia, se horas depois no salão de festa aquele mesmo celebrante, (tão querido que foi até convidado para o jantar), foi visto por todos acariciando um jovem da família, todo aquele esforço de uma celebração com força de conversão, foi por água a baixo! Tudo foi jogado no lixo!
Jesus disse que a nossa luz deve brilhar diante dos homens. Mais a luz existente em nós, é a mesma luz de Deus que bateu em nós, e foi refletida como um espelho, para o mundo. Se essa mesma luz não está em nós, então como poderemos refleti-la?
Que Deus nos dê coragem, para nos manter puros e merecedores de transmitir a sua luz a todos, e que a nossa vida seja reta, para que possamos  testemunhar Jesus e os seus ensinamentos a fim de que o mundo não se corrompa mais do que já se corrompeu, mas sim, que todos descubram que do jeito que estamos indo, cair no abismo parece inevitável.
Portanto, prezados catequistas. Não nos esqueçamos que só poderemos ser sal da terra e luz do mundo, se o nosso esforço de  anunciar a Palavra for acompanhado pela coerência de vida, pela busca da santidade e pelo seguimento de Jesus. Amém.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário