.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

“O Reino dos Céus está próximo” – Rita Leite



Quinta-Feira 12 de julho de 12
Evangelho Mateus 10, 7-15
“O Reino dos Céus está próximo” – Rita Leite
Após escolher os apóstolos Jesus os envia em missão. Dá orientações de como devem agir. Jesus dá a eles poder de curar os doentes, ressuscitar os mortos purificar os leprosos e expulsar os demônios. Devem anunciar o reino de paz e justiça e libertá-los de todos os males. Devem ir anunciar o nome de Jesus para a salvação da humanidade.
Jesus recomenda que quem se propõe a anunciar o evangelho não deve buscar segurança, prestigio e estabilidade financeira em sua atividade missionária. “Não leveis ouro, nem prata, nem dinheiro. Nem sacola, nem sandálias”. Pois quem se apega a isso acaba por transformar a missão em uma função puramente lucrativa. O enviado deve estar despojado de tudo para que na humildade possa ser conduzido pelo espírito santo e assim sendo possa testemunhar os mesmos sentimentos que havia em Cristo. Precisamos deixar de lado tudo que nos impede de viver o autentico cristianismo.
A gratuidade deve fazer parte da vida de quem anuncia o reino de Deus, “de graça recebeste de graça deveis dar”.
Jesus nos confia uma missão, não só os consagrados têm a missão de evangelizar, mas também todo leigo batizado. É preciso coragem por parte de nós leigos para sermos sal da terra e luz do mundo, evangelizando em nossas casas, nossos bairros nosso trabalho. A missão do leigo (a) é anunciar o Evangelho pela maneira de viver, construindo a fraternidade e a paz levando a esperança e edificando a igreja pelo testemunho e compromisso. Assumir esta postura de missionário exige coerência e muito amor.  Jesus nos alerta que poderemos ser rejeitado como ele próprio foi. Mesmo que isso aconteça não devemos desanimar, somos instrumentos de Deus e ele nos recompensará na vida eterna.
 Os Enviados são portadores da libertação; quem os rejeita, rejeita a salvação e atrai sobre si o julgamento.
Em Cristo
Rita Leite

Sexta-Feira 13 de julho
“Prudentes como as serpentes e simples como as pombas” Rita Leite
Evangelho Mateus 10, 16-23
Jesus nos alerta que poderemos correr perigo ao anunciar seu nome. “Eis que vos envio como ovelhas em meio de lobos”. Pede-nos prudência e simplicidade no cumprimento de nossa missão. Jesus sabia que assim como ele fora perseguido seus seguidores também sofreriam as mesmas perseguições. Por isso preparou seus discípulos para que não tivessem medo, e que não procurassem o conflito e o sofrimento gratuitamente.
Precisamos ser prudentes, pois as forças malignas deste mundo podem nos corromper, podem tirar-nos o foco daquilo que é a vontade de Deus. O cristão não pode ser um bobo levado por belas palavras, tem que ser alguém corajoso e ao mesmo tempo sábio para não ser enganado pelo mundo. Ser simples e humilde sabendo que o Espírito Santo é o protagonista da missão e nós instrumentos de Deus.
Jesus fala da serpente por ser um animal que está sempre atento não se expõe com facilidade. O cristão deve tomar cuidado para não se expor e assim não causar escândalo para os outros. São Paulo nos diz em Romanos 6, 3 “De nossa parte, evitemos dar qualquer motivo de escândalo, para que o nosso ministério não seja criticado.”
Portanto irmãos tomem cuidado com essa sociedade corrupta que procura denegrir os valores, que coloca o certo como errado e o errado como certo. Precisamos da prudência e também precisamos da simplicidade das pombas que é o símbolo da paz. Nós os seguidores do senhor Jesus temos que vivenciar e promover a paz.  
Jesus fala da perseguição por parte até daqueles com quem convivemos. Pois ao anunciar a verdade poderemos atingir o interesse de muitos e isto nos causará perseguição e ódio. Mas a perseverança até o fim de nossa jornada nos dará a alegria de cumprir nossa missão e ter a certeza que Deus caminha conosco e o Espírito Santo falará por nós ele é nosso defensor. Sejamos espertos e humildes, procurando saber quais os momentos em nossa vida que precisamos ter a prudência das serpentes ou a simplicidades das pombas. Que Deus nos proteja e nos ajude na nossa caminhada. Confiantes nas promessas do Senhor vão superando os obstáculos e levando ao mundo a proposta da palavra de Deus. O Senhor nos garante na leitura da profecia de Oseias que os caminhos do Senhor são retos e por eles andarão os justos, enquanto os maus ali tropeçam e caem.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário