.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

“O reino dos céus é como um tesouro” - Claudinei M. Oliveira.



Quarta - feira, 01  de Agosto  de 2012.
Evangelho: Mt  13, 44-46

            O reino dos céus é a coisa mais ínfima que pode existir. Nele mora o criador de todas as belezas que compõe o mundo assegurado para os filhos e filhas de Deus. O reino dos céus está à espera de cada cristão que na prática do serviço sempre se lembrou da bondade e da caridade voltada para os necessitados.
Jesus pregava para a multidão em parábolas e nelas exprimiam os encantos da fidelidade do homem que almejava o bem da sociedade. Usando o meio pedagógico simples e eficaz o Mestre acalentava os corações da multidão levando o apreço para o amor.
Jesus afirmava que ao encontrar um tesouro o homem estava encontrando o reino dos céus. A grandiosidade do reino também é comparada ao negociante de pérolas, pois toda a economia foi investida no tesouro. Da mesma forma deve ser o homem que luta para encontrar este tesouro e ao encontrá-lo, sente-se feliz, agora pode gritar de alegria e dizer em voz alta: “eu faço parte deste maravilhoso mistério da salvação, pois conheci toda a história da salvação e comprometi em missão a semear a palavra da libertação”.
O reino dos céus é para os corajosos, destemidos, comprometidos e libertos das amarras do encardido. Somente os audaciosos têm coragem de gritar bem alto e cultuar a missão da vida plantada por Jesus. Os fracos e medrosos são arredios, pessimistas, incrédulos e sem veemência para soltar o ardor da vivacidade em Cristo.
É preciso confiar. Entregar de corpo e alma no serviço missionário. Abraçar a causa da justiça e sempre fazer tudo em consonância com o Santo Evangelho.
Nada vem pronto para o homem. O esforço é necessário para alcançar o objetivo. Veja que para conseguir algo o homem tem que lutar muito, dedicar horasa fio e deixar de gozar muitas atividades corriqueiras. Mas depois de tantas labutas e esforço é agraciado com a graça de Deus.
O reino dos céus está em tudo que o homem pode visualizar. Ao atender um chamado para anunciar a palavra que liberta o homem está diante do tesouro, pois através das palavras que saem da boca pode enaltecer outro homem a procurar o tesouro já libertado.
Contudo, o reino dos céus é como um tesouro  com muita beleza. Para visualizar este tesouro o homem deve servir sempre na vontade do Pai e colocar a disposição à messe da construção de um mundo melhor. Amém!
Claudinei M. Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário