.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

“O joio no meio do trigo” - Claudinei M. Oliveira.



Sábado, 28  de Julho de 2012.
Evangelho: Mt  13,24-30

            Jesus ensinava  a multidão através das parábolas. Esta pedagogia ajudava o povo compreender o significado daquilo que deveria ser aprendido. Sem dúvida, este método foi eficaz, pois, por onde Jesus caminhava e pregava uma legião de pessoas formava-se  somente para ouvir suas lindas mensagens de libertação.
 No Santo Evangelho de hoje Jesus pregava em parábola para uma multidão apreensiva com a situação em que vivia.  Assim, de um lado Jesus pregava para o povo voltar-se para Deus e abandonar as práticas maléficas orientadas pelos aproveitadores; de outro lado esta os fariseus, sacerdotes e escribas sedimentando preceitos de obediência de um ensinamento voltado para atender privilégios pessoais e no meio estava o povo.
O povo era usado e manipulado pelos poderosos pela sua simplicidade. Aprendeu a viver para atender ao pedido da classe que o controlava. Tinha pouca visão empreendedora. Por estes motivos eram sacrificados em nome da falsa palavra do Senhor.
Jesus ao pregar para o povo reunido alertava-os para não cair em ciladas. Pois, usando o nome do Senhor os falsos pastores cresciam no meio do povo fiel, alimentavam dos nutrientes alheios e danificavam todas as estruturas do seguimento do Senhor verdadeiro.
Os falsos pastores na pregação de Jesus eram o joio no meio do trigal, ou seja, os falsos pastores eram a erva daninha poderosa que aos poucos sufocavam a verdadeira planta para apoderar-se do espaço maior. Este joio não tinha pudor nas ações, roubava tudo destemidamente.
  Para nós vivermos na esperança da vida eterna e fugir do assédio dos falsos pastores – joio – é preciso voltar-se para Deus e conhecer o seu amor infinito. Além disso, praticar sempre a justiça  e a bondade naquilo que fizer. Somente de coração aberto  poderemos receber os encantos da palavra que remete-nos para ao Pai.
Apesar da propagando  efêmera de que basta viver a vida para aproveitar melhor os dias na terra sem se preocupar com a vida eterna,  precisamos desvencilhar-se deste caminho  direcionado para a armadilha da arapuca. Contudo, precisamos mesmo é ficar atento a toda a postura  que pode enganar ou levar ao erro com intuito de vida fácil e feliz.
O joio não perderá tempo se nós não precavermos em atitudes sérias e boas, ele estará à espreita na espera de uma única oportunidade para mensurar sua ideologia pegajosa, traiçoeira, maléfica e, ao darmos conta da situação, poderá ser tarde.  
Portanto, somos filhos de Deus e sabemos o quanto é maravilhoso amá-lo na integridade e, para tal façanha basta seguir seus ensinamentos como fez o povo na época de Jesus. Amém
Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário