.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 8 de julho de 2012

Nós acolhemos o chamado de Cristo quando fazemos tudo por amor. – Maria Regina



Terça
Mateus 9,32-38

                                 Jesus curava os enfermos expulsando os espíritos maus e libertando os oprimidos, por compaixão. As pessoas não entendiam o porquê da sua missão e julgavam-no com a mentalidade do mundo que não admite que alguém trabalhe simplesmente por amor. Neste Evangelho nós vemos que Jesus curou um homem mudo que estava possuído pelo demônio. O demônio é o espírito das trevas e da escuridão, espírito de rebeldia e de injustiça. Quando nos deixamos ser tomados pelas sugestões do inimigo e caímos no pecado, ele faz a sua festa e nos tornamos homens e mulheres, mudos, apáticos, sem compromisso, sem esperança, sem entusiasmo. Porém o poder e o domínio de Jesus são muito maiores do que a ousadia e a pretensão de satanás.
                          Ele vem em nosso auxílio para nos tirar da ignorância e do pecado. Todavia, quando Jesus nos cura e nos tira do anonimato e da ignorância, as pessoas, muitas vezes, não compreendem o porquê da nossa transformação e nos julgam mal. Elas nos avaliam pelas aparências e não têm a coragem de se pronunciarem e de tirarem as suas dúvidas. Por isso, o Senhor continua pedindo ao Pai, trabalhadores para a sua messe.
                            Ele olha as multidões e se compadece daqueles  que vivem abandonados, cansados e abatidos. Jesus veio inaugurar o tempo da misericórdia e, hoje como ontem, Ele conclama os Seus discípulos para serem trabalhadores da messe. “A messe continua grande, mas os trabalhadores são poucos.” As pessoas continuam como ovelhas sem pastor, abatidas, cansadas, desanimadas, sem esperança, até dentro das nossas casas e Jesus nos chama a ser trabalhador da Sua colheita.
                          Nós acolhemos o chamado de Cristo quando fazemos tudo por amor. A vivência do amor anima as pessoas enfraquecidas, enfastiadas e sem perspectiva. O amor vence o ódio e expulsa dos corações a intriga, a divisão, a incompreensão. Se fizermos como Jesus fez, estaremos sendo trabalhadores da Sua messe. Quanto mais nós nos apresentarmos à vinha do Senhor mais, surdos e mudos serão curados. – Você já se sente liberta do demônio que paralisa os lábios do homem? – Você conhece quando as pessoas à sua volta estão desanimadas e sem esperança? – O que você diz a elas? – Você tem ajudado a alguém pelo menos escutando e acolhendo? – Você se considera trabalhador da messe de Cristo?- Em que você tem empregado o seu tempo livre?
amém
abraço carinhoso de
– Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário