.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

A medida do amor de Deus é a medida da nossa abertura a este amor. - Maria Regina.




Sexta

João 21,15-19

                         Jesus tinha consciência do amor de Pedro, porém queria que ele também se conscientizasse de que apesar das suas faltas, o amor e a misericórdia de Deus são infinitos. Ele não queria deixar dúvidas no coração de Pedro, por isso, o interpelou três vezes como que para confirmar a sua misericórdia para com ele que o negara também três vezes. “Tu me ama mais do que estes?” Por detrás dos acontecimentos da nossa vida, a certeza do amor de Deus por nós faz toda a diferença.
                        A medida do amor de Deus é a medida da nossa abertura a este amor. Deus nos ama sempre e muito, porém o sentir o Seu amor está na nossa capacidade para acolhê-lo. Por isso, precisamos ter plena consciência deste Amor que nos faz também amar a Deus e aos nossos irmãos. Até o nosso amor por Deus é o resultado do Seu amor agindo dentro do nosso coração. O amor que nós damos a Deus vem do amor que Ele tem por nós.
                      O amar mais que os outros é efeito do Seu grande amor por nós. Mas este amor de Deus não pode ficar recluso! Ele tem que transbordar, por isso, Jesus recomendou a Pedro: “Apascenta as minhas ovelhas”! É este o pedido do Senhor. Apascentar é levar a paz, é dar testemunho com atos concretos de que realmente o amor de Deus em nós tem o poder de nos deixar serenos  e firmes apesar de todas as intempéries. Somos chamados a amar assim! Reflita – Você ama com o amor de Deus? – Você ama a Jesus mais do que os outros? – Como você pode garantir isso? – Deus o  ama mais do que às outras pessoas? -Você se sente julgado  pelas pessoas?
amém
abraço carinhoso
- Maria Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário