.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Marcos 10,28-31 Deus sonda nosso coração, conhece nossas carências,apegos e frustrações. – Maria Regina




Terça


                                  O acolhimento ao chamado de Jesus é uma decisão interior, individual e libertadora. Só Deus sonda o nosso coração e sabe precisamente onde estamos sintonizados, qual é o nosso ideal, o nosso desejo interior, os nossos apegos, as nossas frustrações e as nossas carências. Portanto, é dentro do nosso coração que nós decidimos deixar tudo para seguir Jesus Cristo e o Seu Evangelho. Dentro de cada um de nós é que nasce o “homem novo” afastado de todo apoio do mundo e dos homens.
                               Um coração indiviso agrada ao Senhor, isto é, um coração que tem como meta fazer somente a vontade de Deus e não se divide para afagar aos homens. Os nossos encargos, obrigações, festas, comemorações, amizades, vivência familiar, só terão valor se vividos na perspectiva do amor a Deus e consequentemente também àqueles que não fazem parte do nosso círculo restrito. É isso que Jesus nos propõe quando diz, “quem tiver deixado, casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida…e no mundo futuro a vida eterna” .
                              A nossa família faz parte do povo de Deus, mas não podemos permanecer somente com ela. Há momentos em que temos de deixá-la para ir aonde Jesus nos mandar. Jesus nos propõe a verdadeira liberdade interior, sem apegos nem subserviência às pessoas que podem nos afastar da nossa meta de agradar a Deus e servir no Seu reino. No entanto, Jesus não nos promete uma vida sem perseguição, muito pelo contrário.
                          Quando nós decidimos “deixar tudo” para seguir o Evangelho, muitos empecilhos irão aparecer, muitas incompreensões da parte das pessoas nos farão sofrer e podemos até, aparentemente deixar entender que somos os últimos no reino de Deus. No entanto, a nossa perseverança e a nossa confiança nas promessas do Senhor, far-nos-ão seguir em frente na certeza de que seremos os primeiros a experimentar o reino dos céus, pois a nossa recompensa também é espiritual. Reflita – Você é completamente livre da influência das pessoas de sua família? – O seu ideal de vida tem consonância com o que Deus espera de você? – Você precisa dar satisfação às pessoas da sua família quando está no serviço de Deus? – O seu trabalho o afasta de Deus?
amém
abraço carinhoso
– Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário