.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

LANCEMOS A REDE EM ÁGUAS MAIS PROFUNDAS! Olívia Cotinho


 
02 de agosto de 2012
 
Evangelho Mt 13,47-53
 
 A mensagem que o evangelho de hoje nos trás, mostra-nos a incomparável tolerância de Deus com as fraquezas humanas, em especial, a sua paciência com aqueles que muitas vezes, nós condenamos de maneira precipitada.
Jesus nos apresenta a parábola da rede lançada ao mar. Deus lança a sua rede, não uma rede qualquer e sim, uma rede ampla, que pesca tudo. Essa experiência, todo pescador tem: ao lançar a rede ao mar, ele sabe que não tem como evitar que os peixes não bons, entrem na rede, porque é impossível controlar o que acontece nas profundezas do mar. Só ao puxar a rede, é que ele  poderá fazer a seleção.  
Deus também não controla as profundezas do “mar” humano, Ele respeita  a liberdade de cada um, só fazendo  a separação entre maus e bons, no dia do juízo final. Ao permite que bons e maus permaneçam juntos, Deus dá a todos a oportunidade de conversão.
Assim como Jesus convidou os discípulos a serem pescadores de homens, hoje, Ele nos convida a deixar as margens e a lançar as redes em águas mais profundas, sem esquecermos, que  além de  pescadores, somos também os peixes trazidos pela rede que Deus lança no mar humano e que entraremos também na seleção que acontecerá no julgamento final.
A salvação é graça de Deus, oferecida a todos e diante desta oferta de amor, cada um de nós tem que tomar uma decisão que requer uma resposta de coragem, de compromisso e de fé.
Estamos todos nesta rede lançada por Deus, mas não compete a nós, fazer o julgamento entre bons e maus, nem acharmos que já estamos salvos.
Nós temos a tendência de julgar o outro, pelo seu exterior, Deus, ao contrário, julga pelo seu  interior, Ele conhece as intenções de cada um, e na hora certa fará o julgamento. E enquanto não chegar esse momento, é nosso dever  trabalhar para que todos acolham o Reino.
No final do evangelho, Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da lei que se torna discípulo do reino dos céus é como um pai de família que tira do seu tesouro  coisas novas e velhas”. Com isso, Jesus quer nos dizer que o conhecimento do Reino dos céus, se faz de uma mescla de coisas novas e velhas, portanto, não se deve apregoar a mudança de tudo, ou seja, as coisas  que se aprende no antigo testamento também tem o seu valor.
Jesus não veio mudar as leis antigas, Ele veio aprimorá-las, na  verdade, todos os seus ensinamentos, que é um convite  a uma vida nova, são  baseados no antigo testamento, porém, revestido  de uma melhor interpretação.
                Jesus veio nos mostrar a face humana do Pai, fazer-nos conhecer o nosso Deus de amor, o Deus da vida, que caminha conosco, que quis experimentar as nossas dores e alegrias, ao contrario da imagem do Deus vingativo, distante do povo, que  muitas vezes é mostrado no antigo testamento.
A porta de entrada do reino dos céus  é Jesus, longe Dele não há como pertencer o seu Reino! 
Jesus é o caminho que nos conduz ao Pai, portanto, nossa salvação, passa por Ele.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário