.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Jesus veio para os enfermos, para os que precisam de cura e libertação. – Maria Regina.



Sexta

Mateus 9,9-13

                                   Pela narrativa do Evangelho nós percebemos que a primeira ação de Mateus após seguir Jesus, foi justamente, levá-Lo para sua casa para o convívio com aquelas pessoas que faziam parte do seu círculo de amizade. E Jesus, mesmo sabendo que Mateus era um “pecador público” não recusou o seu convite e sentou-se à sua mesa com os cobradores de impostos e todos os que eram condenados pelos fariseus e mestres da lei.
                                  Assim também nós devemos fazer depois que assumimos o seguimento de Jesus! O primeiro lugar que nós devemos apresentar a Jesus é a nossa casa e as pessoas que primeiramente precisam conhecê-lo através de nós, são as da nossa família, mesmo que sejam as mais pecadoras. Jesus precisa de nós para entrar na nossa casa e sentar-se à mesa com o nosso povo doente, necessitado de médico.
                                Ele mesmo diz que veio para os enfermos, para os que precisam de cura e libertação. Portanto, não podemos deixar a nossa família de fora entendendo que não há salvação para ela, porque assim estamos fazendo como os fariseus que discriminavam os pescadores. Da mesma forma nós também, hoje, somos fariseus quando rejeitamos alguém e tentamos impedi-lo de aproximar-se de Jesus, de recebê-Lo em sua casa nos julgando melhores e mais virtuosos que ele. Jesus veio para todos nós que somos doentes pelo pecado, que erramos e caímos às vezes muito mais do que muitos pecadores públicos .
                                  Ele nos faz também o convite para segui-Lo, mas deseja ser convidado por nós para entrar na nossa casa e levar a salvação, não importa como esteja a nossa família. Reflita – Você já atendeu o convite de Jesus para segui-Lo? – Você já levou Jesus para sua casa e O apresentou a sua família? – O que você tem feito por eles? Apresente a Jesus aquele que é + difícil. – Como você tem julgado àqueles quem você considera pecadores públicos: alguns políticos, pessoas que a mídia aponta os seus erros, os fora da lei? – Você sente-se também julgado  por alguém quando erra?
amém
abraço carinhoso
– Maria Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário