.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

--Jesus, o pão da vida - J. Salviano




Jo 6,24-35

         No Evangelho de domingo passado, Jesus multiplicou os pães e saciou a fome de uma multidão. Hoje, o Evangelho mostra que  muitos daqueles que estavam presentes naquele dia, procuravam bastante animados por Jesus, no outro lado do mar. E Jesus que vê os nossos mais íntimos pensamentos, disse àqueles que corriam ao seu encontro: Vocês estão me procurando, não por  causa do milagre que eu fiz, mais sim por causa do pão que comestes. Literalmente Ele disse assim: "...estais me procurando não porque vistes sinais, mais porque comestes pão e ficastes satisfeitos.
         Prezado leitor, prezada leitora. Está aqui a prova de que Jesus operou um milagre. O milagre da multiplicação dos pães. Portanto, naquele dia não aconteceu somente uma partilha, mais sim: Milagre e partilha.
         Jesus não usou a palavra milagre em si, mas sim, Ele disse: SINAIS. E sinais, são milagres.
         Depois de dizer estas palavras, Jesus recomenda ao povo que o buscava, para que não buscassem somente o alimento do corpo, o qual se perde (pelas nossas excreções), mais sim que busquemos o alimento que permanece até a vida eterna, ou seja, o alimento que nos guarda para a vida eterna e que nos é fornecido pelo próprio filho de Deus vivo.
         Jesus estava se referindo à Eucaristia, que é o nosso alimento da alma, que nos torna preparados para a Vida Eterna.
         Finalizando aquela conversa com aqueles que estavam preocupados com o alimento do corpo, Jesus afirma: "Eu sou o pão da vida" .   Jesus estava se referindo à vida Eterna. Pois quem come a minha carne bebe o meu sangue, terá a vida eterna, disse Ele em outra ocasião.
         Jesus continua explicando, e disse que quem vem a Ele, não em busca apenas de alimento corpóreo, mais em busca do verdadeiro pão, não terá mais fome. Isto é, não terá mais medo, não ficará mais desesperado, mais sim cheio de confiança, não terá mais tristeza, mais sim, terá muito mais motivos para estar alegre, pois este é o pão que nos preenche plenamente. Preenche corpo e alma, muito embora esta vida terrena não nos seja rica de bens materiais e de muito conforto, a Eucaristia nos completa, por que Deus é tudo o que necessitamos. As "maravilhas", as falsas maravilhas que o mundo nos apresenta, não nos bastam, não nos satisfaz plenamente. Só o verdadeiro Pão da vida, o completo alimento para o nosso ser, é que nos completa, nos satisfaz plenamente. Foi por isso que Jesus disse que quem vem a Ele não terá mais fome nem sede. Ele não está se referindo à sede e à fome biológica, mais sim, está falando da nossa fome e da nossa sede de felicidade, sede insaciável que nunca conseguimos ficar saciados nesta vida, mesmo com todo o conforto que possamos ter...
         Prezados irmãos. Não busquemos somente e desesperadamente o pão do corpo, mais sim, busquemos a Jesus sacramentado, o alimento da nossa alma, o verdadeiro Pão que nos prepara para a Vida Eterna.
J. Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário