.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de julho de 2012

“Jesus expulsou o demônio do homem mudo” - Claudinei M. Oliveira.







Terça - feira, 10  de Julho de 2012.
Evangelho: Mt 9, 32-38

            Há muitas coisas para fazer pela construção do Reino de Deus. As tarefas são fartas, mas são poucos operários para tantos compromissos. Falar do Reino de Deus como pregava Jesus com tanta vontade não é tarefa fácil, mas falar ao contrário daquilo que Jesus pregou é muito fácil e qualquer desavisado faz com muita propriedade.
            O homem mudo levado ao encontro de Jesus simboliza o povo ainda descrente da verdade revelado por Deus através de seu filho. Não consegue expressar palavra que possa libertar o mal que esta tomando todo o ser. Prefere calar-se diante do “perigoso” do que enfrentar a realidade salvadora. Por que é tão difícil seguir Jesus e vê-lo como libertador? Por que não quer o bem e prefere dar espaço para a maldade, a fofoca, o mal-entendido, a discórdia e a insensatez?
Respondo: porque o homem ainda não encontrou Deus em sua vida, ou ainda não percebeu o bem operando nas pequenas coisas lindas criadas pelo nosso Salvador. Talvez o olhar do homem descrente fixou-se na ruindade. Logo a bondade e o amor não podem fazer parte do rol de vida dessas pessoas.
            Quando o demônio foi expulso,  homem mudo começou a falar, causando certa admiração nas pessoas que estavam observando. Causou espanto chegando a afirmar que ainda não tinham visto coisa igual em Israel. Claro que era tudo diferente, pois o filho de Deus chegou não para agradar todos, mas para criar impacto nas pessoas, para que, a partir de agora em diante, passem acreditar nos gestos de libertação. Isto mesmo, LIBERTAÇÃO. Não permitir que os percalços atrapalhem a caminhada do bom cristão. Ao acreditar nas Palavras Revelada de Jesus tudo aquilo que aniquila o indivíduo deixa de existir, porque Deus é tudo.
            Mesmo vendo o milagre em suas frentes alguns fariseus ainda duvidaram afirmando que: 'É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios.' Que pena! Quantas decepções estes fariseus fizeram o povo passar. Acreditavam que eram maiores do que Deus. Porém, a força da Palavra é maior e faz os petulantes  renderem-se diante da certeza do Evangelho.
            Contudo, quando o homem começa a falar é porque encontrou a alegria de Deus em seu coração. O espaço agora não é para o mal, mas para aquele que deseja ver outro mundo ou outra realidade que possa lhe trazer a paz. Bem feito do ar da Graça de Deus, começa a divulgar as injustiças e as maldades cometidas pelos opressores. Mas, isto os fariseus não querem ouvir, porque fere sua dignidade. O melhor mesmo é  fazer o povo simples acreditar na figura do demônio do que aceitar o verdadeiro Deus.
            Assim, nas caminhadas de Jesus vendo o povo sofrido e, às vezes, perdidos faz um afirmação relevante para os discípulos: 'A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!'  Ainda hoje ha muito trabalho para ser feito, mas são poucos que encontram disponibilidade ou até tocado pelo Espírito Santo para abraçar as causas do Reino e fazer valer a vontade do Pai. O mais comum é calar-se ou ficar mudo diante da palavra de Deus.
            Portanto, não duvidem da palavra de Deus. Acreditem nos milagres. Bastar olhar para Deus e seguir sua vontade. Não esqueçam: sempre faça o bem para todos. Amém
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário