.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

“Jesus enfrenta os demônios violentos” - Claudinei M. Oliveira.




Quarta - feira, 04 de Julho de 2012.
Evangelho:  Mt 8,28-34

            Na reflexão de hoje o evangelista Mateus despertou  sua comunidade para evangelizar além fronteiras. A comunidade não pode fechar  e centralizar ação de libertação local, mas fazer chegar a palavra do Cristo Ressuscitado a todos canto do mundo.
            O exemplo dado foi à missão de Jesus na região dos gadarenos. Ao seu encontro vieram dois homens possuídos pelo demônio. Eram violentos que ninguém poderia passar por aquele caminho. Mas Jesus enfrentou-os com bravura, fazendo os demônios saírem nos porcos para dentro do mar.
            A multidão rodeou Jesus por admiração, mas depois pediu para deixar a região, devido ao prejuízo financeiro com os sumiços dos porcos. Isto quer dizer que reconheceram o poder de Jesus, mas não O aceitaram por sofrer prejuízos econômicos.
            Muitas vezes o homem se preza mais pelo dinheiro que a vida humana, ou seja, enquanto o demônio estava possuindo  a vida de alguns membros sem prejudicar a vida econômica, tudo bem, mas quando a libertação veio  para estes famigerados em troca do bem material, ai nada de aceitar a libertação.
            Jesus pede ao homem que insista na libertação por completo, claro que muitas coisas vão deixar de lado, a libertação requer entrega total naquilo que deseja. Mas o que o homem deseja? O que precisa deixar de lado para viver a plenitude da vida liberta?
            O homem deseja solicitude, paz, harmonia, retidão e consolo; porém, deseja também, pela cultura vigente, acumular bens, conquistar privilégios, poder, honrarias e/ou tudo que leva ao engrandecimento. Contudo o Reino de Deus não permite que estes últimos desejos se concretizem caso oprime o homem pobre e sofredor. O Reino de Deus almeja a vida plena, somente isso, a vida plena no Cristo ressuscitado. Não tem como querer viver na alegria do Reino da  justiça usufruindo privilégios a custa dos fracos. Isto não pode acontecer.
            Agora o homem precisa deixar de lado muitas tentações da vida moderna para viver a plenitude. Estas tentações  são a avareza,  a ganância, o desejo do poder, a maldade da corrupção, a traição, a humilhação e todas as formas que empobrecem  a ética e moral do homem.
            Assim, todos são filhos de Deus e Deus quer liberdade e vida para todos. Neste caso, todo homem é chamado a ser missionário da libertação. Ao assumir o batismo, primeiro sacramento, recebe também a luz para guiar os passos na longa jornada da vida. Este cristão iluminado e protegido do mal caminhará na retidão do Senhor, levando dignidade e libertação.
            Portanto, o homem é convidado pelo Santo Evangelho a lutar constantemente contra todos os males que o afligem na intenção de semear a justiça   praticar o bem sempre. Para lutar contra o mal se faz necessário acreditar nos ensinamentos que revigoram a coragem no combate do mal. Amém.
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário