.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

“Importa Amar” - Claudinei M. Oliveira.




Quinta - feira, 14 de Junho de 2012.
Evangelho: Mt  5, 20-26

            Pois eu afirmo a vocês que só entrarão no Reino do Céu se forem mais fiéis em fazer a vontade de Deus do que os mestres da Lei e os fariseus.“
            O evangelista Mateus coloca sua comunidade na parede, pois para mudar de atitude e começar a preservar o bom andamento nas leis do Senhor será preciso ser diferente dos fariseus e dos mestres da Lei, caso contrário, irá colocar tudo a perder pela ignorância do desconhecer o que é reto e justo pelo duvidoso e injusto.
            Na verdade Mateus esta colocando para sua comunidade a prática do amor. Isto mesmo, antes de levar qualquer oferenda ao altar do Senhor, deverá consultar a consciência: será que não tenho raiva de ninguém? Será que agi mal ao responder outra pessoa? Será que estou com o meu ser livre para aproximar do Pai e pedir pela sua misericórdia?  Será que sei o que é amar? Contudo são indagações que fazem a diferença, se quiser entrar no reino de Deus será preciso primeiramente praticar o bem e todas as atitudes que enobrecem a pessoa que nos cerca.
            Não basta conhecer por conhecer os ensinamentos do bem, não basta ler ou fazer interpretações complicadas sobre o que é justo ou injusto, não basta falar que está seguindo os mandamentos corretamente. Para  chegar a glória de Deus é preciso praticar as boas ações sempre, não cansar de ajudar o outro ou oferecer aquilo que você tem de melhor. O homem deve seguir o exemplo da viúva descrita no Evangelho de sábado  passado, quando a colocou duas moedinhas de ouro no cofre da praça, mas era toda a sua riqueza, ela doou com amor, com dedicação, pois fez o que seu coração tinha mandado, ofereceu tudo o que tinha. Assim, deve ser o homem, voltar para o Reino e fazer crescer na alma todo o desejo do amor. Não ter a cobiça, o ódio, a raiva ou o rancor, estes adjetivos ferem a essência da vida em harmonia social do homem. O homem deve viver na plenitude do Pai, observando os mandamentos e praticando a justiça.
            Seguir os mandamentos do Pai não é tarefa fácil. Seguir os mandamentos na totalidade é preciso acreditar  e ter fé naquilo que está fazendo, ainda, por sua vez, necessita abdicar muitas coisas oferecidas pelo mundo moderno. Olha que este mundo oferece muitos penduricalhos  que fazem a consciência desvirtuar sua meta para atender o capricho do desejo enlouquecido e voraz. Assim, aquilo que seria o bem a ser seguido como exemplo deixa de existir. Basta observar as atrocidades cometidas pelo homem que desonra as boas virtudes como exemplo, pessoas que matam a outra e não contentes esquartejam e/ou ateiam fogo. Temos muitos outros exemplos sanguinários que parece que Deus não existe ou parece que a vida não tem sentido.
            Portanto, para Deus o que importa mesmo é amar sem medida e ter uma consciência de paz que levará para o encontro do Pai na vida plena, pois sua atitude foi de discernimento para a vivacidade do Reino da libertação. Amém!
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário