.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

“GLORIFICA O TEU FILHO, PARA QUE O FILHO GLORIFIQUE A TI”... - Olívia Coutinho




22 de Maio  2012
Evangelho Jo 17,1-11
Vivemos num mundo, onde o bem e o mal se misturam, é o Espírito Santo que nos ajuda a discernir o que é de Deus e o que não é Dele! É no confronto com o maligno que provamos a nossa adesão à Cristo, é aí, que damos testemunho  da solidez  de nossa fé.
 É fácil ser bom, vivendo onde só impera o bem, o desafio mesmo, é ser bom, onde o bem e o mal se misturam.
.O nosso testemunho cristão, centra-se no amor, no amor que brota do amor infinito que  Deus infundiu em nossos corações,  pelo qual, Ele nos oferece a nova vida Pascal em Jesus e pelo Seu Espírito.
Todo o ministério de Jesus foi marcado pela dedicação carinhosa e exemplar a todos que o Pai lhe confiara, e todo cuidado e carinho, que Jesus tinha com os seus discípulos, hoje Ele tem com cada um de nós, pena que nós, muitas vezes, somos ingratos, atendemos  as muitas exigências do mundo moderno, e não damos ouvidos aos seus apelos!
 O evangelho de hoje, é uma das páginas mais comoventes dos textos bíblicos: aproxima-se o momento da “glorificação” de Jesus, quando Ele será erguido bem alto, na cruz, de onde atrairá os homens para o convívio com o Pai.
O Texto nos sugere uma profunda meditação, deve nos conduzir a um questionamento: o que temos feito da nossa vida? Da vida que custou a vida de Jesus? Qual tem sido a nossa resposta a este amor tão grande, que o levou a dar a sua própria vida pela nossa felicidade?
É do coração amoroso de Jesus, que brotou a mais bela e sublime oração de um Filho dirigida ao Pai: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu filho, para que o filho glorifique a ti, pois lhe deste poder sobre todos os homens, para que ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe deste”. Esta belíssima oração, é conhecida como  “oração sacerdotal”, na qual, Jesus reza por si mesmo, pelos que estão ligados a Ele por intermédio do Pai, enfim por todos que Nele crê, dos quais Ele cuida, para que tenham a vida eterna.  
A Gloria do Pai e de Jesus, consiste na comunicação da filiação divina com o dom da vida eterna, a todos àqueles que estão unidos a Ele. Nesta súplica, Jesus nos coloca inteiramente aos cuidados do Pai, portanto, de nada precisamos temer!  
Neste contato filial, Jesus pede ao Pai que o Glorifique, dando como encerrada com êxito, a sua missão terrena. 
Jesus ausenta-se fisicamente deste mundo, mas seus discípulos permanecem Nele, dando continuidade a obra do Pai, comunicando amor e vida no mundo!
Glorificado pelo Pai, Jesus passou a agir no mundo, pela a ação do Espírito Santo, através do coração de seus fieis seguidores!
Que esta sua súplica de Jesus ao Pai, fale no mais profundo do nosso coração, e nos transforme em instrumento de amor nas mãos de Deus, para ser usado, como e onde Ele quiser!
O seguidor de Jesus, vive no mundo, mas não pertence ao mundo!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário