.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de julho de 2012





FESTA DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Evangelho Mt 16,13-19

Dia 01 de Julho de 2012

Com muita alegria, celebramos hoje, a festa dos dois pilares que sustentam a nossa Igreja: São Pedro e São Paulo.
 Vindos de realidades diferentes, estes dois homens, Pedro, um  simples pescador e Paulo, um Judeu culto de origem romana, deixam-se conquistar por Jesus, se entregando por inteiros ao serviço do Reino de Deus, e assim, como o próprio Jesus  deram a vida em defesa  deste  Reino!
Olhando a escolha de Pedro, para conduzir a Igreja, podemos perceber que Jesus fundou a sua Igreja sobre a fragilidade humana, ela  foi fundada sobre a responsabilidade de um homem, sujeito à falhas.
Jesus não edificou a sua igreja sobre homens especiais, mas sobre Pedro, um simples pescador que hoje representa os homens de toda história da Igreja, pela sua fragilidade.
A  Igreja deve estar sempre a serviço do povo de Deus, mantendo-se  na firmeza de Pedro e  na ousadia missionária de Paulo, para que a Boa Nova do Reino, possa chegar aos povos de todas as nações.
Professar a fé em Jesus, não significa  simplesmente ser um seu admirador, mas acima de tudo, aceitar o seu chamado ao discipulado, comprometer-se com Ele, viver os seus ensinamentos, configurar-se a Ele!
É pela fé que reconhecemos em Jesus, o nosso Deus e Senhor, o que não é fruto do esforço humano, mas sim, dom de Deus para todos aqueles que se abre a sua graça. Assim, como aconteceu com Pedro e com Paulo, acontece conosco também, quando abrimos o coração para Deus Ele age  no mundo, através de nós.
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, chega até a nós, como um convite a fazermos um deserto interior, deixando vir da profundidade de nossa alma, uma  resposta a indagação de Jesus  feita aos discípulos, indagação, que deve se estender até nós: “E vós, quem dizeis que eu sou”?
Hoje, depois de tão grande prova de amor, não é mais necessário que Jesus nos faça indagações, para que possamos dar a Ele uma resposta de amor! Façamos a nós mesmo uma indagação: “Que tenho feito da minha vida que custou a vida de Jesus? Com certeza, a nossa resposta chegará até Ele, não com palavras, mas com as nossas atitudes do dia a dia.
É nas nossas ações do dia a dia, que vamos respondendo  ao tão grande amor de Jesus por todos  nós.
Pedro e Paulo, são modelos de discípulos, missionários, com suas virtudes e fraquezas,  mais sobre tudo, pelo seu amor e fidelidade a Jesus Cristo e  a sua  Igreja.
Nesta Solenidade de hoje, unamos, numa prece especial  pelo o nosso Papa Bento XVI.


FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário