.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

A FÉ NOS DEVOLVE A VIDA! – Olívia Coutinho


 
Dia 09 de Julho de 2012 
 
Evangelho- Mt 9, 18-26
 
Em todos os seus ensinamentos, Jesus sempre deixou claro, que só o amor constrói, que só o amor gera vida! A sua sensibilidade, diante o sofrimento, O levava a fazer longas caminhadas ao encontro dos que sofriam.   
Assim como Jesus, todas as nossas atitudes devem ter como foco, o amor, o incondicional, capaz de nos levar a vencer obstáculos para irmos ao encontro do outro!
Como é bonita a ação de Deus, nos corações daqueles que se deixam tocar por Jesus, que se  esvazia  de si mesmo, para ir ao encontro do irmão que sofre.
É a mão de Deus nas  nossas mãos, que tornam grandes, nossos pequenos gestos de amor!
Quem carrega consigo os mesmos anseios de Jesus, sente necessidade de partilhar a vida, de partilhar o amor de Deus infundido em seu coração.
Para que nossos corações se inundem do amor que liberta, precisamos primeiramente nos abastecer na fé.
A fé é um Don de Deus e esse dom, é sinal do seu imenso amor!
Cabe a cada um de nós, abraçar esta fé na certeza de que Deus não levará em conta os nossos momentos de fraqueza.
Confiantes no amor misericordioso de Deus, podemos dizer que, com Ele, nada nos é impossível! Por maior que seja as nossas dificuldades haverá sempre uma força maior, a nos sustentar.
Por onde  Jesus passava, Ele atraia multidões, pessoas que queriam ouvi-Lo, que buscavam Nele, a cura de seus males. Mas nem todos recebiam a cura, por não terem ainda, a fé, única condição para serem curados.
O evangelho de hoje nos trás duas realidades de fé, que aos olhos humanos pode parecer impossível. 
Uma, nos mostra claramente a força da fé de uma mulher acometida por uma enfermidade do corpo, que lhe atingira também a alma. Movida pela fé, ela, que era  discriminada pela sociedade, enfrentou com coragem e determinação, todos os obstáculos para chegar até Jesus. A sua confiança Nele, era total, ela  sabia que bastava tocar no Seu manto para ficar curada! E Jesus, o homem Deus, ao sentir que alguém havia lhe tocado, voltou-se e, ao vê-la, disse: ”Coragem filha! A tua fé te salvou”!
Em seguida, o evangelho nos mostra  também, a sensibilizada de Jesus, diante do sofrimento de um pai, que acabara de ver morrer a sua filha querida.
A confiança daquele homem, no poder misericordioso de Jesus, o levou até Ele e a sua fé, tocou Jesus, levando-O a devolver  a vida de  sua filha!
Por maior que seja o nosso sofrimento, nunca devemos perder a fé.
A fé nos salva, nos devolve a vida!
Mesmo quando tudo nos parecer perdido, mesmo que todas as portas se fechem para nós, uma certeza podemos ter: Jesus nunca nos abandona, Ele é a porta aberta que nunca se fecha!
 Ter fé é ter a certeza de que somos amados e conhecidos intimamente por Deus! É vencer desafios, caminhando como se víssemos o invisível!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário