.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 29 de julho de 2012

Em busca do tesouro precioso- Enviado por Vera Lúcia



Quarta-feira, Dia 01 de Agosto
Mt 13,44-46

Em busca do tesouro precioso

Este evangelho traz para nós duas parábolas: a do tesouro e a da pérola.
Primeiramente, se faz necessário compreender as primeiras palavras de Jesus, quando ele fala sobre o de Reino dos céus (ou Reino de Deus). Para nós o Reino dos Céus é a vida nova que Jesus instaura no planeta.
O reino dos Céus começa (existe) aqui na terra e é a referência do ser humano para viver em profunda comunhão com o divino e ao mesmo tempo como irmãos e irmãs, tudo em vista de uma vida futura e plena (a vida eterna).
Quem vive o Reino dos Céus aqui, ainda que vivendo com grandes dificuldades, não desanimam, mas fortalecem suas fraquezas e partem, cada vez mais, em busca do seguimento do grande tesouro, a felicidade plena. Em nossa peregrinação terrestre é preciso procurar e procurar e ao encontrar o tesouro é preciso discernir, agarrar com as duas mãos e viver feliz da vida. Em se tratando de Reino de Deus, Jesus é a alegria constante, ele é o tesouro escondido e a pérola preciosa. Quem procura acha! Ele se deixa encontrar por quem procura e não abandona quem o encontra. Porém, viver distante do Reino, ainda que vivendo em meio a vida de luxo é passar fome, sede, frio é preferir bijuterias a uma perola preciosa, pois nem só de pão vive o homem. O Reino dos Céus é mais que pão e bijuterias é vida em plenitude, pois “Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”. Assumir Jesus é dar testemunho da verdadeira sabedoria.
Viver o Reino dos Céus aqui na terra é ser feliz, transmitir paz, carinho, compreensão e tudo mais que o próximo merece. Participar do Reino de Deus é testemunhar o sofrimento através dos próprios sofrimentos é enfrentar a vida com disposição é dormir, acordar, levantar, trabalhar, estudar, ter gosto de viver com carinho e dedicação. Quem testemunha o Reino dos Céus nem precisa abrir a boca, o olhar expressa paz e tranqüilidade. Expressemo-nos neste dia vida nova aos amigos e misericórdia aos inimigos. Eis o sonho de Deus: carinho e compaixão. Maria, mãe do perpétuo socorro sustente esse nosso bom propósito, de amar e perdoar, amém.
 

Um comentário: