.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 22 de julho de 2012

E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos”.- Missionários Claretianos



Terça-feira, 24 de julho de 2012

16ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: São Charbel Makhluf, Presbítero (Memória facultativa); Aliprando de Ciel d'Oro (abade), Cristiana de Termonde (virgem), Cristina de Bolsena (virgem, mártir), Cristina de Tiro (virgem, mártir), Declano de Ardmore (bispo), Ditino de Astorga (bispo), Godo de Oye (abade), João Boste (presbítero, mártir), Kinga da Polônia (virgem), Levina de Berg (virgem, mártir), Menefrida de Cornwall (virgem), Nicolau Hermanssön (bispo), Segolena de Troclar (abadessa), Ursicínio de Sens (bispo), Vicente de Roma (mártir).

Primeira leitura: Miquéias 7,14-15,18-20
Lançará ao fundo do mar todos os nossos pecados. 
Salmo responsorial: 84, 2-8
Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade. 
Evangelho: Mateus 12, 46-50
E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos”.

Como cristãos, continuamente nos defrontamos com o dilema de ficarmos fora ou entrar. Assim ocorre com muitas iniciativas na área da espiritualidade, como em retiros, conferências, programas de formação ou atividades de evangelização. Esse dilema se deve, fundamentalmente, às seguranças que já trazemos e ao fato das novas propostas parecerem pouco claras.

Porém a questão não é sempre ficar fora ou participar de tudo. Temos um critério frente a isto: devemos nos perguntar em cada caso se essas iniciativas nos aproximam mais de Jesus, fazendo-nos partícipes de sua nova família e nos ajudam a compreender a vontade de Deus para nossas vidas. Se a resposta é positiva, não há dúvida: participamos; se a resposta é negativa, melhor não perdermos nosso tempo.

Este mesmo critério de aproximação a Jesus nos permite, igualmente, avaliar muitos compromissos cotidianos. Se o fundamental em nossa vida é a busca da vontade de Deus no seguimento de Jesus, então muitas preocupações são supérfluas e muitas ações “grandes” se convertem em dificuldades das quais podemos aprender. Optar por entrar no círculo de Jesus, em sua casa, supõe acelerar certos processos e deter outros. Que o Senhor nos dê o dom do discernimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário