.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 15 de julho de 2012

“Diante de Deus todo joelho se dobrará”. – Maria Regina



QUARTA

Mateus 11,25-27

                                 A verdadeira sabedoria consiste em reconhecer que tudo de bom que possuímos vem de Deus e que diante Dele nós precisamos nos tornar pequeninos, não no sentido de sermos infantis, mas de ter consciência da nossa dependência de Deus. Somos humildes, quando vivemos segundo a verdade, que consiste no reconhecimento da nossa capacidade e da nossa limitação, percebendo que há aspectos da nossa vida que não podemos distinguir a não ser por revelação de Deus.
                               Quando nós nos arvoramos de muito entendidos e nos posicionamos por cima dos ensinamentos que Jesus veio nos revelar, nós estamos dando uma demonstração de que, realmente, somos os “sábios e entendidos” a quem Ele se refere. O fato de sermos pequeninos diante de Deus não nos tira a dignidade nem nos torna subservientes, mas sim coerentes com o nosso ser humano. Está escrito: “Diante de Deus todo joelho se dobrará”, não por imposição d’Ele, mas por necessidade da nossa condição humana.
                                   Deus nos revela o Seu amor por meio das coisas mais simples e sutis e não precisamos fazer esforços para entender as Suas manifestações, mas apenas estar atentos para vê-Lo em tudo, até “numa pequena flor”. Por isso, no Evangelho, Jesus O louva pelos pequeninos! Jesus louva o Pai por cada um de nós que não temos a pretensão de ser sábios e entendidos, mas temos o desejo de agradá-Lo entregando a Ele a nossa inteligência, nossa vontade e liberdade.
                                 Se todos nós soubéssemos como isso nos torna pessoas leves e cheias de paz não perderíamos tempo fazendo esforços para ser grandes e cheios de poder. Tudo foi entregue a Jesus, pelo Pai, a fim de que sejamos homens e mulheres livres da opressão do inimigo e das suas sugestões para que nós almejemos ser como deuses. Reflita – Você se considera pequeno ou sábio e entendido? – Você acha que Jesus louva o Pai por sua causa? – Como você tem se apresentado pequeno  diante de Deus? – Você acha que os pequenos são aqueles que recusam o chamado de Deus porque se acham incapazes?
amém
abraço carinhoso de
– Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário