.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

CORAÇÃO DE JESUS: TOTALIDADE DO AMOR! - Maria Olívia




O coração representa a parte mais íntima da afetividade humana, sempre recordou o amor entre as pessoas.
O coração de Jesus, nos fala da totalidade do amor, do amor que transcende o amor humano, amor que o levou a dar a vida pela nossa felicidade!
Espelhemo-nos neste coração que é puro amor, coração humilde, quando pede a João Batista o Batismo. Coração misericordioso, quando acolhe os pecadores. Coração amigo, quando chora a morte de Lázaro. Coração manso, quando não revida as agressões sofridas. Coração forte, quando suporta as dores.
É deste coração amoroso, que jorra a água viva que sacia a nossa sede e que irriga todo o nosso ser!
O coração humano, quando tocado pelo amor divino, torna fonte de luz no mundo, a tirar da escuridão, muitos corações sombrio!
Quando sentimos que as coisas terrenas já não nos preenchem mais, é sinal de que Jesus está batendo na porta do nosso coração, abri-la ou não, é nossa escolha! Quando optamos por abri-la, uma  mudança radical acontece em nossa vida! Tudo muda, quando Jesus passa a fazer parte da nossa  história, o que antes, nos  parecia obscuro se torna claro, as tristezas dão lugar a alegria, a desesperança se transforma  em esperança.   
Quem faz a experiência de Jesus em sua vida, sabe que é impossível ser feliz, longe Dele.
Jesus é o caminho humano para chegar a Deus e o caminho Divino para chegar ao humano!
Quando Ele nos diz: “Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu nele”, amplia-se o nosso horizonte, aumentando em nós a responsabilidade de sermos aqui na terra  a continuidade Dele!
Em Jesus se realiza o encontro de Deus com o humano, Nele está Deus de forma humana e o humano de forma Divina. Deste encontro, abrem-se novas perspectivas, amplia-se a visão humana, passamos a enxergar  possibilidades que antes não víamos.
A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada pelo Pão da vida que é Jesus Eucarístico, não será interrompida com a morte física, é o próprio Jesus que nos faz esta promessa, quando nos indica o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”!
A alegria, é o sinal marcante daquele que vive  no aconchego do coração acolhedor de Jesus, sua alegria  é consistente, duradora de origem divina, diferente da alegria superficial e momentânea proporcionada pelas coisas do mundo.
Além de alimento, Jesus é nosso amigo confidente, podemos contar com Ele em todos os momentos de nossa vida, na  alegria e na dor. Uma alegria compartilhada com Jesus, se torna maior e uma dor compartilhada com Ele torna mais leve!
Quem ama, quer estar sempre junto da pessoa amada, assim acontece com Jesus, de tanto que  Ele nos ama, quer permanecer dentro de nós, pois é de dentro do nosso  coração que Ele age no mundo. 
Contemplemos o coração de Jesus, massageando o coração do irmão que sofre.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário