.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

As nossas palavras e ações precisam ter coerência com o que aprendemos com Jesus. -Maria Regina



Terça

Mateus 7,6.12-14
  
                          Neste Evangelho Jesus nos exorta a levar a sério nossa vivência de cristãos comprometidos com o Seu Evangelho, não dando aos “cães as coisas santas” nem “atirando aos porcos as nossas pérolas”. As coisas santas são as coisas de Deus com as quais convivemos, participamos, usufruímos, vivenciamos e experimentamos.
                          As nossas pérolas são o resultado do que assimilamos e apreendemos com a vivência das coisas de Deus e com a Sua Palavra, que nos levam a dar testemunho de uma verdadeira conversão. Damos aos cães as coisas santas e atiramos aos porcos as nossas pérolas quando queremos falar em nome de Deus sem ter convicção daquilo que pregamos e tentamos influenciar a vida das pessoas, no entanto, damos motivo a que nos censurem por causa do contra testemunho e do nosso comportamento que não condiz com o que falamos. Assim agindo nós brincamos com as coisas santas, as coisas de Deus.
                             As nossas palavras e ações precisam ter coerência com o que aprendemos com Jesus. Perdemos tempo e banalizamos as coisas de Deus, muitas vezes até discutindo e medindo forças com pessoas que não têm nenhum conhecimento da Palavra e nos questionam com o fim de nos influenciar, para destruir a nossa fé e a nossa esperança. Se não estivermos firmes nos ensinamentos de Jesus as nossas pérolas, (idéias, pensamentos, moções apreendidas), podem ser vencidas e nós seremos desmoralizados .
                         Assim também, se, nas nossas relações interpessoais, nós exigirmos que os outros nos façam o que nós mesmos não conseguimos fazer a eles, estaremos também atirando aos porcos, o que apreendemos e o nosso testemunho não é coerente com os preceitos de Jesus. Por isso, para preservar os ensinamentos do Evangelho devemos desejar ao outro tudo o que desejarmos também para nós. Não podemos querer seguir Jesus entrando pela porta larga, pois ela nos leva ao caminho do contra testemunho, da negação aos Seus ensinamentos.
                      A porta estreita é a porta dos ensinamentos evangélicos, que, embora difíceis de viver, dá acesso ao caminho que nos leva à vida eterna. Muitas vezes, queremos seguir o caminho mais fácil e que nos custa menos, por isso, caminhamos para a perdição. – O que você tem feito com as pérolas que você tem colhido nas coisas santas? – Você tem firmeza e convicção em tudo que você tem aprendido com Jesus? – Você costuma discutir as coisas de Deus com pessoas alheias ao assunto, querendo convencê-las? – O que você quer para o seu vizinho é o mesmo que você deseja para você e os seus? – Por qual porta você tem procurado passar nas encruzilhadas da sua vida: a mais fácil ou a mais difícil?
amém
abraço carinhoso de
-Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário