.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

--Ai de ti, Betsaida... - José Salviano



Dia 17  - Terça

         Ai de ti, Betsaida... - José Salviano
         O povo de Betsaida não aceitou a pessoa de Jesus, nem deram importância aos seus milagres, muito menos às suas palavras.  E Jesus afirma que se os milagres que foram feitos naquela cidade tivesses sido feitos em Sodoma, ela ainda permaneceria de pé. E acrescenta  que no dia do juízo final, Sodoma será tratada com menos dureza que a cidade de  Betsaida.
         Prezados irmãos. Olhando para nós, para a nossa prática religiosa, poderemos ver ou detectar: Betsaidas, Sodomas, Cafarnaum... entre outras cidades visitadas por Jesus.  Por Betsaidas do mundo de hoje, entendamos aqueles e aquelas que ouvem a palavra de Deus, porém continuam no seu mundo particular, no seu egoísmo, sem aceitar a  idéia de conversão, e sem praticar realmente os ensinamentos de Jesus. E por incrível que pareça, continuam indo à missa aos domingos, batendo no peito, comungando etc.
         Por outro lado, aqueles que nem sempre são presentes na Igreja, podem passar a nossa frente, podem ser salvos no dia do Juízo final, pois: Além de não conhecerem como nós a palavra, muitos deles são por vezes muito mais caridosos que alguns de nós. Pois, apesar de não se apresentarem como cristãos atuantes, muitas vezes atuam muito mais que nós. Pasmem! já vi uma senhora coordenadora de uma importante pastoral da paróquia chamar os mendigos da porta daquela igreja de maloqueiros! Coisa que um cristão não engajado, certamente não o faria. E aquela declaração ou afirmação que saiu da boca de uma pessoa considerada por todos de santa, causou um impacto muito negativo, principalmente para os novos participantes daquela paróquia. Pois muito se espera daqueles e daquelas que exercem posições de liderança na sociedade e principalmente na vida da Igreja.  Chamar os mendigos da porta da igreja de maloqueiros, é o mesmo que dar um tapa no rosto de Jesus. É destruir todo um trabalho de catequese que fora feito.     
         Irmãos e irmãs. Vamos tomar mais cuidado com a nossa vivência espiritual, pois todos estão de olhos fixos em nós. E o menor deslize, pessoas podem ser escandalizadas, e voltarem à sua vida anterior de descrença. Cuidado com atitudes como: Dizer palavrão, discriminar, falar mal dos outros, fazer comentários injustos etc. Pois da nossa boca todos esperam palavras de vida eterna, conforme pronunciamos nos nossos sermões, nas nossas palestras diante dos cristãos. O cristão não pode se dar ao luxo de ter uma vida real. Ou seja. A atriz da novela representa um papel na tela. E na vida real, ela vive outro papel, o papel real de sua vida.  O cristão tem de ser cristão quando está dando uma palestra, quando chega em casa, quando anda na rua, quando entra num banheiro para faze suas necessidades, ou tomar banho, quando está entre amigos não engajados na vida de qualquer paróquia.     
         Que Jesus nos dê força e coragem para vivermos tudo o que ensinamos ou demonstramos ser em público. Amém.

Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário