.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de julho de 2012

“A proposta de Jesus” - Claudinei M. Oliveira.





Sábado, 14  de Julho de 2012.
Evangelho: Mt  10, 24-33

            Na seqüência dos versículos do capitulo 10 do Evangelista Mateus, Jesus estimula o homem a desvelar o seio podre da sociedade egoísta. Porém, mensura a perspicácia para não amedrontar quando for questionado ou colocado contra a parede para calar-se.
Os vermes querem devorar toda a carcaça do corpo estendido ao chão. Os meios para conquistar maior privilégio são chulos. Destorcem a realidade trazendo aparência  agradável para todos. Não passa de armadilha para engaiolar os pensamentos dos aprisionados subalternos. Entretanto, não tenhais medos, disse Jesus, pois aquele que conhece a Verdadeira justiça, não pode trair o amor Deus presente na ação libertadora.
            Ninguém pode ser maior do que o outro. Todos são iguais perante Deus e perante o seu semelhante. Na sociedade onde constitui o povo, a paz deve perpassar toda a estrutura social com harmonia. Jesus disse aos seus discípulos: o discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Por que, então, algumas pessoas acreditam ser superior ou outro? Por que querem superar ainda mais os semelhantes? O que levam a apossar o topo da pirâmide?
 Poderemos até responder com palavras. Talvez encontrem respostas para estas dúvidas devastadoras! Mas os homens “acima da Lei e do Mandamento de Cristo” devem ser questionados. Não podemos acovardar-se em calar-se diante das injustiças e das ameaças. Devemos, sim, mesmo correndo o risco de vida, ser firme e falar o que está acontecendo. Agora, como são prepotentes, com certeza, alguns vão  a nossa frente rir e nem vão ligar com as palavras. Porém, a nossa parte foi feita e cumprimos  nossa missão.
            A proposta de Jesus é clara para com aqueles que dedicam severamente com mensagem de libertação. Assim disse Nosso Amado Irmão:  todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus. Não pense que Jesus é chantagista. Jesus é objetivo e claro: Não tenhais medo, porque estarei bem perto de vós. O meu Pai que está no céu, ficará sabendo  das boas obras que realizastes na terra, e, terás recompensas no céu.
Não façam as coisas pensando na recompensa imediata. Somos convocados por Jesus a assumir as dores dos irmãos desfalecidos, sofridos, maltratados, violentados, machucados e, às vezes, sem rumo. Somos incitados por Jesus que devemos levar a libertação para todos. Jesus fez isto na terra. Não teve medo. Enfrentou os “grandões” com sagacidade. Colocou-os no chão. Foi morto, isto foi uma verdade, mas não se acovardou. Foi firme até na última hora. Mas agüentou firme. Mostrou ser filho que sabe amar o Pai e levar seu projeto de libertação e de vida para todos. Jesus é o máximo dos homens.!
            Portanto, o corpo que reveste a alma é falível. Não temos como assegurar está forma. Quando morrermos o corpo entrará  em putrefação e as larvas saciarão para dar continuidade no sentido da vida. Logo, não criamos caso com o corpo. Ele vai dar segurança para nossas ações, porém, poderá ser tombado através destas ações. Entretanto, o que importa para Deus é a alma. A consciência para amar a Deus e aos irmãos. Isto é que importa. Sejamos fiéis aos princípios da vida, da coragem e do amor. Assim, estaremos cumprindo nosso projeto missionário aqui na terra. Divulgue este Deus maravilho que acolhe e da vida para todos. Amém!
            Claudinei M. Oliveira
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário